Moradores do Ceará poderão trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz


146 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Em todas as cidades do Ceará, os cidadãos que reciclarem o lixo terão desconto na conta de luz. O benefício é uma iniciativa do programa “Cultura Verde”, criado pela Coelce (Companhia Energética do Ceará).

A iniciativa convida os moradores a compensar a emissão de CO2 doando lixo reciclável, como papel, plástico, vidro e metal. A razão é que a reciclagem do lixo demanda menos energia do que sua produção. Por exemplo, para fazer um quilo de alumínio são necessários 10 quilos de CO2, enquanto para reciclá-lo são necessários apenas 300 gramas.

Dessa forma, ao doar o lixo para reciclagem, o consumidor ajuda a reduzir a emissões da indústria e ganha um desconto na conta de luz. A Coelce já implantou mais de 100 postos de recolhimento de recicláveis por todo o Ceará, além da capital Fortaleza.

O objetivo da iniciativa é reduzir, ou até zerar, a conta de luz dos consumidores. Além disso, se a economia de CO2 do consumidor for maior do que a quantidade de gás carbônico que emitiu no consumo de eletricidade, ele acumula créditos para a fatura do mês seguinte.

Com informações do The Greenest Post / Foto: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista