Moradores do Ceará poderão trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz


Em todas as cidades do Ceará, os cidadãos que reciclarem o lixo terão desconto na conta de luz. O benefício é uma iniciativa do programa “Cultura Verde”, criado pela Coelce (Companhia Energética do Ceará).

A iniciativa convida os moradores a compensar a emissão de CO2 doando lixo reciclável, como papel, plástico, vidro e metal. A razão é que a reciclagem do lixo demanda menos energia do que sua produção. Por exemplo, para fazer um quilo de alumínio são necessários 10 quilos de CO2, enquanto para reciclá-lo são necessários apenas 300 gramas.

Dessa forma, ao doar o lixo para reciclagem, o consumidor ajuda a reduzir a emissões da indústria e ganha um desconto na conta de luz. A Coelce já implantou mais de 100 postos de recolhimento de recicláveis por todo o Ceará, além da capital Fortaleza.

O objetivo da iniciativa é reduzir, ou até zerar, a conta de luz dos consumidores. Além disso, se a economia de CO2 do consumidor for maior do que a quantidade de gás carbônico que emitiu no consumo de eletricidade, ele acumula créditos para a fatura do mês seguinte.

Com informações do The Greenest Post / Foto: Divulgação

Comentários no Facebook

Moradores do Ceará poderão trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz

Acessar

Don't have an account?
REGISTRAR

Resetar senha

Back to
Acessar

REGISTRAR

Captcha!
Back to
Acessar
Choose A Format
Story
List
Video