fbpx

Moradores da periferia de SP trocam recicláveis por cursos profissionalizantes

Empoderamento e ascensão social a partir da reciclagem.


moradores periferia são paulo trocam recicláveis cursos profissionalizantes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os moradores da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, ganharam um espaço onde poderão trocar resíduos recicláveis por cursos profissionalizantes, produtos alimentícios, entre outros benefícios.

A Casa SO+MA é uma iniciativa da startup SO+MA, focada no inventivo de novos hábitos e no empreendedorismo social, e do Grupo HEINEKEN no Brasil. O espaço foi inaugurado no último dia 31 de outubro.

Leia também: Menino de 7 anos tem sua própria empresa de reciclagem

Ali vai funcionar SO+MA Vantagens, primeiro programa de fidelidade para moradores de comunidades em todo o Brasil. Ele dará às famílias participantes a chance de trocar resíduos recicláveis por pontos para a realização de cursos profissionalizantes (gastronomia, fotografia e beleza), cursos de inglês ou por alimentos.

moradores periferia são paulo trocam recicláveis cursos profissionalizantes

O programa chega à Cidade Tiradentes depois de ter sido implementado no Capão Redondo, no extremo Sul da capital paulista. Gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil, Ornella Vilardo destaca a importância do apoio ao programa, que já encaminhou mais de 92 mil quilos de resíduos para a reciclagem e deve chegar em breve à Bahia, no desenvolvimento das comunidades onde a SO+MA atua.

“A parceria do Grupo HEINEKEN no Brasil com o SO+MA vantagens permite que o cidadão de menor renda tenha novas oportunidades a partir do incentivo à educação ambiental. Hoje, o programa beneficia mais de 1.200 famílias engajadas e queremos que muitas outras também possam vir a participar”, afirma Ornella.

PUBLICIDADE ANUNCIE
moradores periferia são paulo trocam recicláveis cursos profissionalizantes
Ornella Vilardo, Gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil

Leia também: “Dá pra reciclar tudo!”: senhora criou mais de 42 filhos com a reciclagem

É o caso da família da Cristina dos Santos, cabeleireira, que precisava incrementar seus rendimentos e sonhava em fazer um curso de manicure. Ela conseguiu fazer um curso profissionalizante na área e iniciar a nova carreira após acumular os pontos necessários no programa. “Muitas pessoas acham que o material reciclável é lixo, mas, na verdade, ele não é, pois isso, inclusive, já me rendeu um curso gratuito e estou muito feliz!”, comenta Cristina.

moradores periferia são paulo trocam recicláveis cursos profissionalizantes

As recompensas ofertadas pelo SO+MA Vantagens e o extrato de pontos podem ser acompanhados pelo site www.somavantagens.com.br.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar