O Reino Unido terá o primeiro copo de café totalmente reciclável


98 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Mais de 2,5 bilhões de copos de café (aqueles do Starbucks, por exemplo) são jogados fora no Reino Unido a cada ano, o suficiente para dar a volta ao mundo cinco vezes e meia. Mas poucos são reciclados e quase todos acabam em aterros, criando mais de 25.000 toneladas de resíduos.

Copos de papel convencionais são feitos de papel laminado com plástico, tornando-os difíceis de reciclar. Sob os regulamentos de segurança e de saúde da União Européia, copos de café não podem ser feitos 100% de papel ou papelão. Uma fina camada de plástico é colada dentro do copo para manter a bebida quente e para o papel não ficar empapado. Mas este plástico está ligado tão firmemente que esses copos precisam de instalações especiais para separar os forros, assim quase todas as plantas de reciclagem rejeitam os copos e os enviam diretamente para aterros.

copo-reciclavel-2

O engenheiro Martin Myerscough, desenvolveu uma alternativa para tornar mais fácil para a reciclagem. O “Green Your Cup”, ele tem um forro de película fina que é projetado para separar facilmente o papel no processo de reciclagem, facilitando então ser reciclado. A empresa está atualmente em conversações com cadeias de lojas de café e supermercados na esperança de que o produto possa ser comercializado nacionalmente em breve.

“Eu sempre pensei que era um desperdício que copos de café descartáveis não podiam ser facilmente reciclados. Nestes tempos de recursos limitados e diminuindo o espaço do aterro, um copo de uso único que não pode ser reciclado é um luxo que não podemos bancar. Espero que Green Your Cup faça a diferença em como as pessoas pensam sobre o desperdício de alguns dos nossos hábitos todos os dias.” Disse Martin

Green_Your_Cup_02 Green Your Cup 


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar