fbpx

OMO lança a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro

A OMO vai incluir plástico retirado do litoral brasileiro nas garrafas da edição especial da linha OMO Multiação.


omo garrafa plástico retirado litoral brasileiro

A OMO e a WWF – Brasil, no início do ano, realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro e Pernambuco para retirar o lixo plástico encontrado. Um passo importante passo para empresa lançar a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral.

A empresa vai usar o material coletado nas garrafas da edição especial da linha OMO Multiação. Em parceria com cooperativas do litoral, a OMO irá produzir 18 mil unidades, que chegam aos consumidores no mês de agosto.

A iniciativa é um case da Unilever, que planeja ter 25% de plástico reutilizado nas embalagens dos proutos da companhia até 2025.

Leia também: Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

“Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha Omo Multição”, disse Giovanna Gomes, diretora de marketing da OMO.

omo garrafa plástico retirado litoral brasileiro
Mutirão na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Ela afirma que a iniciativa, parte do programa ‘Por Um Planeta Mais Limpo’, reduzirá a demanda de material virgem, gerando uma economia de 500 toneladas de plástico por ano, além de fomentar a cadeia produtiva de plástico reciclado.

Leia também: Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020

“Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, acrescentou Giovanna.

A diretora disse ainda que a opção por incluir plástico reciclado nas garrafas visa ajudar os consumidores a fazerem escolhas ecologicamente conscientes. As embalagens terão selos indicando que o produto tem impacto reduzido no meio ambiente.

crédito da foto de capa: Pixabay


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar