fbpx

Plataforma virtual da Nespresso mostra processo de reciclagem das cápsulas de café

Mais transparência no processo de reciclagem das cápsulas de café.


nespresso plataforma virtual reciclagem
PUBLICIDADE ANUNCIE

Em um mundo onde se consome cada vez mais, é de reponsabilidade das empresas reciclar as embalagens dos seus produtos. Mais do que isso, a Nespresso lançou uma plataforma virtual onde é possível acompanhar o processo de reciclagem das suas cápsulas.

A ferramenta permite ao usuário entender exatamente como é feita a separação do pó de café do alumínio. Todo o processo é realizado sem a utilização de água, por um maquinário de desenvolvimento próprio.

“Investimos para que a reciclagem aconteça em favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinar corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável com o meio e de acordo com cada país em que opera”, afirma Claudia Leite, gerente de Café e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

nespresso plataforma virtual reciclagem

Para os interessados em ver esse processo ao vivo, o Centro de Reciclagem da empresa, em São Paulo, é aberto ao público. As visitam duram 90 minutos e contam com explicações sobre toda a cadeia de reciclagem das cápsulas de café. Basta fazer a inscrição pelo site e acompanhar os horários de visitação disponíveis.

nespresso plataforma virtual reciclagem

PUBLICIDADE ANUNCIE

nespresso plataforma virtual reciclagem nespresso plataforma virtual reciclagem

O sistema de reciclagem da empresa possui mais de 80 pontos de coleta espalhados pelo Brasil. A companhia pretende ampliar para 100% sua cobertura de pontos de coleta até 2020. A Nespresso traçou um plano global para isso: o The Positive Cup (“Xícara Positiva”, em tradução livre), garantindo que cada xícara proporcione uma experiência única e gere impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.

“Buscamos transparência em nossas ações, medindo tudo o que fazemos no processo de reciclagem. Queremos engajar o público e estimular que todo o mercado acompanhe essa mudança positiva sustentável”, comenta Claudia Leite.

Acesse aqui a plataforma.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Nespresso

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar