Supermercado com produtos orgânicos 100% certificados abre as portas em SP


orgânicos 100% certificados
292 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Com uma demanda cada vez mais crescente, os alimentos livres de agrotóxicos vêm ganhando espaço nas prateleiras de casa e do comércio. Para ampliar a oferta surge mais um supermercado com produtos orgânicos 100% certificados, que abriu as portas em São Paulo neste ano. A garantia é dada pela chancela do Ministério da Agricultura, responsável por avaliar a produção no país.

Instalado no bairro de Pinheiros, o Solli coloca em seus 140 m² mais de 2 mil itens à disposição dos clientes, de produtos de limpeza a rações de animais domésticos e artigos de higiene, passando por mercearia, laticínios, carnes, refrigerantes, bebidas alcoólicas e guloseimas, todos orgânicos. A certificação do produto serve para barrar a propaganda enganosa e inclui um selo do Organismo da Avaliação da Conformidade Orgânica (OAC).

Relacionado: Com alimentos que iriam para o lixo, Austrália abre supermercado gratuito

Uma boa notícia para quem curte a alimentação natural é a aposta em PANCs, plantas alimentícias não convencionais, como a como a taioba e a ora-pro-nóbis, e em variedades sujeitas à sazonalidade – e por isso dificilmente encontradas nas feiras e gôndolas -, como cenouras brancas, couve flores roxas e as beterrabas amarelas.

Outro ponto positivo é a estante de desconto, que exibe frutas e verduras de coloração diferente, formatos alterados e texturas imperfeitas, ou seja, fora do padrão estético, mas em perfeitas condições. Estes serão ofertadas a preços mais acessíveis para reduzir o desperdício e evitar que sejam injustamente descartados. Os alimentos que sobram são compostados e transformados em adubo orgânico, que é doado na própria loja. O espaço conta ainda com um café, onde os clientes podem provar opções saudáveis feitas com ingredientes do supermercado.

Os empresários Rodrigo e Thiago Fayrdin são os responsáveis por garimpar e visitar pessoalmente cada um dos fornecedores, muitos deles de agricultura familiar e pequenas cooperativas, para fortalecer a cadeia de produção sustentável, ajudar a restaurar biodiversidades locais, colaborar com o produtor independente e reduzir os impactos ambientais.

Vai lá

Solli Orgânicos e Naturais
Avenida Pedroso de Morais, 816, Pinheiros – São Paulo, SP
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;
Aos sábados, das 9h às 16h;
Domingos e feriados, das 10h às 16h.

Fotos: divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista