fbpx

Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado

A estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país.


projeto estudante proíbe venda canudos plásticos será votado

Nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro do planeta. É nisso que acredita a estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos.

Ela é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país, permitindo apenas canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente.

O projeto da menina, que está no 9º ano do ensino fundamental, foi selecionado entre os três melhores da Câmara Mirim, uma ação educativa promovida pelo Plenarinho, que simula a atividade legislativa.

Leia também: Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

A ideia de Natalia concorreu com aproximadamente 1 mil projetos que foram enviados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. É a primeira vez que um projeto de Blumenau foi escolhido.

Nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília (DF), a proposta da estudante será analisada e votada por outros deputados mirins. Caso seja aprovada, poderá ser apadrinhada por deputados federais e encaminhada às comissões permanentes da Câmara para análise.

“Em meio a tantos projetos criativos e inovadores, foi extremamente gratificante ter o meu selecionado. Ultimamente, utilizamos plástico numa proporção mais do que necessária e grande parte disso provém dos canudinhos”, afirma Natália.

“Espero, durante essa experiência, que todos contribuam para aprimorar o projeto, exibindo as diferentes opiniões e perspectivas com o intuito de melhorar a ideia que possivelmente será colocada em prática, tornando-se uma lei”, acrescenta.

Marcos da Silva, professor e diretor da Escola Barão, onde Natália estuda, destaca a importância do envolvimento dos jovens na política: “Estamos extremamente orgulhosos da nossa aluna Natália que, mesmo tão jovem, já está promovendo grandes mudanças no nosso país. Nos dedicamos diariamente para formar cidadãos de bem e exemplos como esse são a prova de que estamos no caminho certo.”

crédito da foto: Divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar