Queniano de 17 anos desenvolveu sistema que gera energia utilizando cocô


955 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reserva

Já não é de hoje que o mundo investe em energias renováveis. Mais do que alternativas sustentáveis, elas são a solução! Estamos acostumados com a energia eólica e com a solar, mas e a energia gerada através de resíduos orgânicos, mais especificamente – o cocô?

Isso não somente é possível, como dois protótipos já foram feitos e bem possivelmente, esse projeto sairá do papel em breve!

Relacionado: Garotinha celebra 3 anos com festa de aniversário temática de cocô

O idealizador do projeto foi um jovem de apenas 17 anos, do Quênia. Leroy Mwasaru, junto com um grupo de estudantes, se inspirou na forte demanda que existe atualmente no mundo, por energia limpa, renovável e sustentável.

E o melhor de tudo é que essa “invenção”, na verdade está resolvendo dois problemas ao mesmo tempo. Enquanto está criando uma forma de energia sustentável, está resolvendo um sério problema que existe no Quênia, já que lá praticamente todos os banheiros são apenas buracos no chão, o que acaba contaminando as águas e os córregos, culminando em inúmeros problemas de saúde para as pessoas. Se esses dejetos forem utilizados para iluminar as casas da região, eles deixarão de ir para o esgoto e de contaminar a água!

Essa tecnologia não vai apenas deixar o esgoto mais limpo, como fortalecer o sistema de energia da região e ainda por cima, empregar mais pessoas! Isso não é maravilhoso?

Com informações de The Greenest Post

Foto: Reprodução Facebook / Leroy Mwasaru

barra reserva


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista