fbpx

Marca transforma retalhos de tecidos que iriam para o lixo em acessórios estilosos e sustentáveis

Moda vintage com uma pegada sustentável.


retalhos de tecidos
PUBLICIDADE ANUNCIE

Quem é apaixonado por peças vintages e levanta a bandeira do consumo consciente tem muitos motivos para celebrar a chegada da Vintax ao mercado da moda no fim do ano passado. As peças da marca brasileira de slow fashion, como gravatas (borboleta, charutinho e slim) e suspensórios, são feitas com retalhos de tecidos que iriam para o lixo.

Outro aspecto é que as peças – todas artesanais – não possuem gênero, nem uma faixa etária definida. Elas são para homens, mulheres, crianças, idosos. As estampas multicoloridas também merecem destaque – nada de cores pálidas e sem graça. Gabriel Bastos, de 26 anos, é quem está por trás da grande ideia.

Formado em Relações Públicas, Bastos explica que cada peça da Vintax é única e tratada como um obra de arte. “Nenhuma fica exatamente igual à outra. Cada tecido que conseguimos é algo que está deixando de ir pro lixo, muitas vezes”, disse Gabriel ao Flollow The Colours.

Vem conferir a novidade:

Leia também:

Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada

Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa

Campanha genial usa ilusão de ótica para incentivar adoção de animais

PUBLICIDADE ANUNCIE

O cartão de visita da Vintax é um lindo ensaio fotográfico com idosos do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, usando as peças da marca. Olha só:


Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar