Empresa de tecnologia 3D doa prótese personalizada para criança com má formação congênita


prótese personalizada 3d
shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A TechCD – empresa que fornece soluções de alta tecnologia, material e serviços de impressão 3D – e a Imprimindo Vida, ONG que dá suporte a crianças deficientes com o intuito de promover qualidade de vida por meio de pesquisas e inovações tecnológicas, se uniram para desenvolver uma prótese personalizada para uma menina muito especial.

A receptora, Ana Clara Romão Catarino, 11 anos, nasceu com uma má formação congênita na mão esquerda e no pé direito e, anteriormente, chegou a usar uma prótese que, por ser rígida, e não ter sido feita sob medida, tornou-se de difícil adaptação.

“Quando soube da prótese, Ana não demonstrou muito interesse por causa do histórico, mas na primeira prova, ao ver a nova prótese, ela e sua mãe ficaram muito empolgadas e não pararam de sorrir”, diz Claudio Boa Nova, Diretor Presidente da Imprimindo Vida.

Foi por meio de uma ex-professora de educação física que Ana e sua mãe, Janaína Romão, conheceram a ‘Imprimindo Vida’ e o trabalho em conjunto com a TechCD.

No final do ano passado, a menina ganhou a prótese da mão projetada e impressa de acordo com suas características.
 “Apesar das alterações, a Ana é uma menina inteligente e nunca apresentou sinais de baixa autoestima ou dificuldades na rotina”, diz Janaína.
 A prótese
A prótese de membro superior confeccionada pela TechCD deu resultado e alcançou o objetivo proposto.
 “Para nós é muito gratificante poder usar a nossa tecnologia de impressão 3D em prol de uma causa como esta, que pode mudar a vida de uma pessoa”, conclui Arnaldo Berger, CEO da TechCD.
Com informações da assessoria – Foto: Divulgação

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar