fbpx

Startup lança linha de camisetas infantis que “avisam” quando o sol está muito forte


Startup lança linha de camisetas que mudam de cor contra raios UV
PUBLICIDADE ANUNCIE

Com a ajuda de uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), uma startup está prestes a lançar uma linha de camisetas inteligentes (“smart t-shirts”) que mudam de cor de acordo com a intensidade e exposição ao raios UV.

Parece algo futurista, mas as camisetas inteligentes já são uma realidade e possivelmente dentro de alguns anos serão vendidas em massa. A linha foi projetada para alertar às pessoas sobre a exposição aos raios solares.

Startup lança linha de camisetas que mudam de cor contra raios UV

O objetivo é reduzir consideravelmente as taxas de queimadura e incidência de câncer de pele. A camiseta muda de cor quando os raios ultravioletas de maior intensidade atingem a pele, ou seja, a mudança de cor só acontece quando nossa pele está em perigo.

Leia tambémConseguiram fazer um vídeo sobre sintomas de câncer de pele da forma mais fofa possível

De modo a não criar alarmes falsos (e não estragar a brincadeira das crianças) a empresa anglo-holandesa Adam & Aoki desenvolveu um protótipo com o auxílio da nanotecnologia que, incorporada ao produto, é capaz de controlar os diferentes períodos em que a pele está exposta aos raios solares, permitindo que os pais da criança possam monitorar a exposição.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Startup lança linha de camisetas que mudam de cor contra raios UV

Os desenvolvedores da camiseta Nik Penhale Smith e Samus Kelleher disseram que o produto começará a ser comercializado a partir do ano que vem, visando proteger as crianças o quanto antes.

Leia tambémStartup desenvolve produtos para diminuir efeitos colaterais do câncer

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a “exposição excessiva à radiação ultravioleta (UV) do Sol é a principal causa de câncer de pele não melanoma e melanoma no mundo.”

Anualmente, de dois a três milhões de novos casos de câncer de pele são registrados mundialmente. A Fundação Câncer de Pele dos EUA informou num estudo independente que um em cada cinco norte-americanos desenvolverá câncer de pele até os 70 anos de idade.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Update or Die
Fotos: Facebook/Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar