Nova campanha da Volvo vai te fazer repensar a maneira que vê o futuro

Afinal, existe futuro sem tecnologia?


88 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Você é daquelas pessoas que acreditam que a tecnologia deixa o mundo, digamos, menos humano? Há quem pense assim, endossando a narrativa distópica de filmes e séries que falam da relação homem-tecnologia, num futuro não muito distante. Nesses enredos, quase sempre o ser humano é dominado pelas máquinas.

Mas, como ficção é o oposto de realidade, e vice-versa, não vemos motivos suficientes que justifiquem esse pânico da sociedade contemporânea. O vídeo da campanha feita pela agência sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo mostra, mais uma vez, que a tecnologia pode, sim, melhorar nossa qualidade de vida.

O filme conta a história de uma garotinha que conversa com sua mãe sobre o primeiro dia de aula, suas inseguranças, sonhos e, principalmente, sobre seu futuro – afinal, nunca é cedo demais para pensar no futuro.

Não daremos spoilers sobre o desenrolar da história nem seu desfecho, porque vale muito a pena assistir. No entanto, antes de dar play, lançamos a pergunta que não quer calar: existe futuro sem tecnologia?

Imagens: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista