fbpx

Este incrível dispositivo deixa qualquer cadeira de rodas obsoleta


cadeira de rodas
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os cadeirantes encontram muitos desafios no dia a dia e um deles tem a ver com a própria saúde do corpo: ficar sentado por horas pode atrofiar as fibras musculares e diminuir a densidade óssea, por exemplo. Pensando em seu bem-estar e autonomia, a empresa Matia Robotics criou uma cadeira de rodas inovadora que permite às pessoas com deficiência a locomoção também em pé.

Concebido como uma nova plataforma de mobilidade, o Tek Robotic Mobilization Device (Dispositivo de Mobilização Robótica) não quer ser visto como uma cadeira de rodas alternativa, já que traz uma nova forma para caminhar. Reimaginando completamente a forma como indivíduos paraplégicos e com mobilidade reduzida se movem ao redor do mundo, foi encontrada uma solução bastante interessante que amplia suas experiências de vida.

pessoas com deficiência

PUBLICIDADE ANUNCIE

O aparelho criado por cientistas turcos oferece meios de sentar, levantar e caminhar pelos ambientes de forma segura. De forma vertical, pessoas com deficiência conseguem fazer coisas do dia a dia que não conseguiam antes, como alcançar objetos mais altos, além de melhorar a postura. Como uma cadeira de rodas comum, possui um mecanismo controlado e com apoio para as costas e com rodinhas, que serve de apoio para erguer o cadeirante em posição ereta.

É semelhante ao diciclo Segway, utilizado por equipes de segurança. Um painel de controle é equipado com botões que orientam a locomoção e a velocidade. Feito sob medida, com encomendas pelo site oficial, traz também mais conforto para o usuário, ajustando-se ao seu corpo. O suporte robótico promete mudar o mercado e trazer mais qualidade de vida. Confira seu funcionamento no vídeo abaixo:

Leia também:

Fazendeira britânica instala sua própria banda larga e agora abastece comunidades rurais

Alunos do ensino médio da Bahia ganham prêmio ao catalogar plantas medicinais

Com faixas de pedestres coloridas, artista deixa as ruas de Madri mais seguras

PUBLICIDADE ANUNCIE


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar