Ford cria berço que simula viagem de carro à noite para ninar bebês

O Max Motor Dreams simula o movimento, o ruído do carro e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite.


berço que simula viagem de carro
8032 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quem tem filho sabe: um passeio noturno de carro é receita garantida para fazer o bebê dormir. Pensando nisso, a Ford Europa desenvolveu um berço que simula o movimento, o ruído do carro e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite. Os efeitos dessa combinação ajudam o bebê a relaxar e cochilar.

Uma pesquisa feita no Reino Unido mostra que os pais de filhos pequenos costumam dormir pouco mais de cinco horas por noite, o que significa uma perda de 44 dias de sono só no primeiro ano de vida da criança – considerando o mínimo recomendado de 8 horas.

berço simula carro

Batizado de Max Motor Dreams, o berço possui praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona com um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, as luzes e sons de um passeio de carro à noite.

construção do berço

Berço protótipo

O Max Motor Dreams foi projetado pelo estúdio criativo espanhol Espada Y Santa Cruz para uma campanha da Ford Espanha, desenvolvida pela agência GTB em parceria com a Ogilvy and Mather, como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um test-drive.

“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz. “O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor”, completa.

Por enquanto, o Max Motor Dreams é apenas um protótipo. Mas, depois da grande receptividade que ele teve, a empresa estuda sua produção em escala.

berço Ford

Fotos: Reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista