Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual


realidade virtual
756 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Há mais coisas para a tecnologia no mundo do que apenas a geração Millennial mexendo no Facebook. A Intel e o Razões para Acreditar iniciaram uma campanha para enriquecer a vida dos idosos através de óculos de realidade virtual.


Ouça esse história antes de ver o vídeo! Clique no play acima!

A ação “Tecnologia & Vida” os levou a um lar de idosos em São Paulo, onde ofereceram aos residentes a oportunidade de realizar seus sonhos de vida.

“Quando visitamos uma casa de idosos … perguntamos aos moradores se eles sabiam o que era a realidade virtual, e um deles respondeu:”Não sei, é sobre essas coisas da atualidade?”, disse Vicente Carvalho, editor chefe do Razões para Acreditar.

Um dos idosos que visitaram, contou que sempre quis ir para a Espanha – outra mulher disse que sempre quis ver uma performance de balé ao vivo.

Eles ficaram surpresos ao descobrir que, quando estavam usando os fones de ouvido e o óculos, foram transportados para um lugar dos sonhos – e suas reações foram mágicas.

“Não havia necessidade de explicar nada, colocamos os óculos de realidade virtual nela e, instantaneamente, depois de ver as primeiras imagens dos dançarinos, ela disse: “Meu Deus, meu sonho”. E foi assim durante toda a apresentação que ela assistiu.

“Experiências de realidade virtual requerem uma tecnologia de alto desempenho, e a Intel está em uma posição de liderança para oferecer essas soluções”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.

“Particularmente nesta iniciativa, o sentimento é ainda melhor porque podemos ver nossa participação em uma tecnologia que também pode ajudar em alguns casos de tratamento de saúde”.

Assista ao vídeo:



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista