Plataforma digital une pessoas através da criação de iniciativas colaborativas em rede


iniciativas-colaborativas

Quem adora tecnologia, vai adorar essa novidade.

A partir do dia 1º de junho, a Coletivo Trama lança uma plataforma digital para unir a criação de iniciativas colaborativas em rede.

Ela funciona a partir da criação de conexões entre pessoas através de ações independentes, possibilitando a mudança desejada por cada um.

E como isso acontece?

Através de eventos, atividades ou projetos listados em uma interface digital, incentivando o usuário a descobrir o  que está acontecendo na cidade. Por meio do uso de  #tags, que organizam as informações, a busca e conexão entre pessoas acontecempossibilitando para o usuário filtrar o que vê e se engajar no que tem interesse.

Ao gerar cada iniciativa/atividade, o usuário pode  propor o que ele precisa que outras pessoas levem para que esse evento ocorra. Cada usuário-participante também pode oferecer algo que não esteja na lista!

Veja um exemplo:

“Quero realizar uma atividade de pintura dos muros da praça da minha rua. Eles tão há anos enferrujados e eu não aguento mais ver aquela praça tão linda abandonada. Por isso, queria convidar moradores da região para me ajudarem a fazer isso ou mesmo artistas que topem participar. Para isso acontecer vou precisar de: tinta, pincel, látex, tinta, spray, água e comidinhas. Quem anima colorir o mundo?”

“Gostaria de realizar uma doação de agasalhos para as pessoas em situação de rua do meu bairro. Por isso, quero convocar os moradores da região para nos encontrarmos na pracinha para juntar as doações e depois distribuirmos por aí. Vou precisar de muitos agasalhos e voluntários!”

“Minha trupe de palhaços está querendo realizar uma atividade dentro do INCA e procuramos malabares que possam tornar essa ação mais animada ainda! Vamos precisar de muito sorriso e disposição!”

Se identificou? Então essa plataforma é para você. 🙂 http://trama.cc/

Sobre 

O Trama é uma rede criativa, que busca criar conexões entre pessoas transformadoras, facilitando ações colaborativas na cidade. Acreditamos no poder dos comuns, nas iniciativas que partem de muitos, e trabalhamos a partir disso com articulação em rede.  Servimos como uma ponte ou rede para as pessoas criarem novas parcerias, projetos e iniciativas que possam se sustentar e se fortalecer dentro da economia colaborativa e da economia criativa.

Saiba mais aqui: https://trama.net.br/


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista