Menino de Florianópolis ganha prêmio internacional por app para pessoas com perda auditiva

O aplicativo é destinado à solução dos ruídos dos dispositivos cocleares.


perda auditiva brasileiro app
675 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Francisco Alexandre Fernandes Batalha criou um aplicativo para ajudar pessoas com perda auditiva, como ele. O garoto de 12 anos de idade nasceu com deficiência auditiva severa, diagnosticada quando ele tinha duas semanas de vida.

Na Áustria, no início do mês passado, a invenção de Francisco recebeu o merecido reconhecimento internacional. Morador de Florianópolis, ele é um dos vencedores do prêmio para jovens inventores Ideas For Ears, promovido pela MED-EL, empresa multinacional especializada em soluções auditivas.

RELACIONADO: A cada fone de ouvido que você compra, essa empresa ajuda um surdo a recuperar a audição

Conforme informou o jornalista Luiz Alexandre Souza ventura, do blog Vencer Limites, os organizadores convidam crianças de 6 a 11 anos de idade de diversos países para apresentar invenções focadas na melhoria da qualidade de vida de pessoas com perda auditiva.

perda-auditiva-brasileiro-aplicativo

Francisco usa dispositivos cocleares nos dois ouvidos. O aplicativo criado por ele é destinado à solução dos ruídos que os dispositivos provocam. De maneira simples, o app controla o vibrante do aparelho e regula as interferências sonoras.

Conheça o Francisco no vídeo abaixo – orgulho nacional!

perda auditiva brasileiro aplicativo

perda auditiva brasileiro aplicativo

Fotos: Reprodução/Youtube MED-EL


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar