Monitore sua saúde com um app que ajuda a controlar a propagação de doenças


Manter a salubridade em grandes eventos como as Paralimpíadas Rio 2016, que reúne pessoas de mais de 200 países, pode ser um desafio. Com recente ascensão de vírus como a Zyka, a preocupação fica lá no alto, mas calma que aí vai uma dica das boas para você ficar tranquilo. Gratuito, o app Guardiões da Saúde monitora o bem-estar de usuários para evitar a propagação de doenças e, consequentemente, deixar todo mundo tranquilo.

Inovadora e pioneira no mundo, a ferramenta é um grande avanço na prevenção e contenção de doenças, auxiliando no aprimoramento da detecção das mesmas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), que lançou recentemente o projeto Vigilância Participativa. Para usar é muito simples, basta baixar o aplicativo (disponível nos sistemas Android e iOS em seis idiomas), se cadastrar e responder algumas perguntas básicas do dia a dia.

guardioes-da-saude-4

guardioes-da-saude-5

A ideia é que o usuário reporte seus sintomas diariamente, mesmo que esteja saudável. Assim é possível criar um monitoramento e evitar que a sua saúde seja prejudicada por algum acaso ou vírus, como Dengue e Chikungunya, responsáveis por epidemias, além de uma série de inseguranças e caos na saúde pública.

Em caso de mal-estar, o app faz perguntas sobre sintomas básicos, oferece orientações, lista telefones úteis e UPAs. Além disso inclui um mapa contendo informações de como está a saúde na região onde o usuário se encontra. Ao detectar algo estranho, já terá ações efetivas de combate à surtos. Por isso é tão importante que a população participe e faça uso deste recurso prático, que está na palma das mãos.

guardioes-da-saude-3

Além do Rio de Janeiro, o Guardiões da Saúde já está funcionando em outras cidades do Brasil, como São Paulo, Recife e Brasília. O mapeamento também pode ser acessado no site oficial. Baixe agora mesmo e colabore!

guardioes-da-saude-1

guardioes-da-saude-2

Fotos: Divulgação

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar