Pai modifica videogame de filhos que só funciona se eles fizerem exercícios

"Sem exercício, sem videogame"!


pai videogame com exercícios

Sabe-se que cada vez mais as crianças utilizam computadores, tablets e videogame (e claro, é um ótimo recurso de aprendizagem) mas, as vezes acabam fazendo menos exercícios físicos.

O desafio dos pais é então, estimular seus filhos a fazerem exercícios, essenciais para a saúde de qualquer pessoa. E este pai criativo encontrou a melhor maneira de fazer isso, sem que precise proibi-los de jogar videogame.

Relacionado: Pais fazem engenhoca para filha com atrofia muscular poder andar de skate

Jeremy Fielding é um youtuber conhecido nos Estados Unidos e costuma fazer vídeos de suas invenções e engenhocas. Criativo ao extremo, ele se superou mesmo ao transformar uma máquina de remo na principal fonte de energia para seus filhos. Sim, eles podem jogar videogame, mas desde que também façam exercícios.

videogame para fazer exercícios

Desta forma, o videogame apenas funciona quando eles estão remando, já que é a energia que eles produzem a partir do remo que faz o videogame funcionar. Com 3 filhos, ele fez com que o aparelho ficasse diretamente conectado ao videogame, que para funcionar um de seus filhos precisa estar remando, enquanto os outros dois jogam. Assim, em uma espécie de revezamento, sempre um dos três precisa estar se exercitando.

pai videogame exercício criança

Para montar a engenhoca, Jeremy utilizou peças de uma esteira ergométrica e duas baterias que mantém a voltagem estável e programou para segurar a carga por até um minuto depois que os exercícios são encerrados, assim as crianças podem alternar os turnos entre quem joga e quem produz energia para o videogame.

Ele aproveitou para gravar um vídeo de sua criação e dá um recado para todo mundo: “sem exercício, sem videogame”!   Vem dar uma olhada:

Com informações de Gizmodo

Fotos: Jeremy Fielding 


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar