fbpx

Após perder a filha, pai cria robô que detecta infecção hospitalar

Este pai perdeu a filha, ainda prematura, para uma infecção hospitalar e, agora, com um robô criado por ele pretende salvar milhares de vidas!


infecção hospitalar TED
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um pai que foi capaz de fazer tudo e mais um pouco para ajudar outros a evitarem o mesmo que ocorreu com sua filha. Não foi nem um pouco fácil para ele, é claro, ter que ver sua filhinha prematura internada na UTI Neonatal do hospital de Curitiba. Tudo ocorreu em 2010, mas Laura não aguentou e, 18 dias depois, morreu após contrair uma infecção hospitalar.

Jacson Fressato, o pai, ficou desolado com a notícia, mas oito anos depois decidiu transformar sua dor em um propósito de vida. O arquiteto criou o primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo para evitar outras mortes iguais as de Laura, devido à infecção hospitalar.

Rapidamente, o software lê as informações dos pacientes e emite alertas que são enviados a cada 3,8 segundos aos médicos e sinaliza o quadro de pacientes com algum risco de infecção generalizada. Sem falar que ele é capaz de alertar com certa antecedência outros casos de deterioração. Hoje, o robô salva uma vida por dia nos cinco hospitais em que está presente.

Pai cria robô detecta infecção hospitalar perder filha

O arquiteto chegou a fazer presença em uma palestra no TEDxTalks em São Paulo.

Leia também: Homem que vive de aluguel já construiu 26 casas para pessoas carentes

Assista o vídeo para conhecer melhor sua história impressionante:

PUBLICIDADE ANUNCIE

O que você achou da ideia desse pai? Salvar vidas é realmente o melhor que ele poderia ter feito em memória de sua filha que foi embora tão cedo desse mundo. Esperamos que esse robô ainda percorra vários outros centros hospitalares, não acha?!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar