Samsung cria app que ajudará daltônicos a recalibrarem as cores de suas TVs

O app SeeColors é capaz de identificar o tipo e o nível de daltonismo do usuário e recalibrar as configurações de imagem de acordo com as informações fornecidas.


202 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Apreciar as cores do mundo é um privilégio que pessoas daltônicas não têm. A percepção das cores é alterada por uma condição genética ligada ao cromossomo “X”. Objetos verdes, por exemplo, parecem ser vermelhos aos olhos dos daltônicos.

A experiência de ver TV muda bastante de uma pessoa daltônica para uma pessoa sem essa condição genética. Foi pensando nisso que a Samsung criou um aplicativo para daltônicos ajustarem as cores de suas TVs.

Conectado às TVs QLED, o app SeeColors é capaz de identificar o tipo e o nível de daltonismo do usuário e recalibrar as configurações de imagem de acordo com as informações fornecidas.

Parte do crédito do app deve ser dado à professora Klara Wenzel, da Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste. Foi ela quem criou o Teste C, que usa filtros de cores e modelos matemáticos para diagnosticar os níveis de daltonismo, e que foi utilizado para testar o aplicativo SeeColors.

O app já está disponível para download nas lojas Galaxy App Store e Google Play.

Com informações do Hypeness

fotos: reprodução/Samsung


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista