Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial


1070 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Será que essa moda vai pegar pela segunda vez?

Com vendas limitadas, o brinquedo da fabricante japonesa Bandai já está a venda no Estados Unidos e Canadá, para a alegria dos marmanjos. O conceito é o mesmo de sempre, ser uma espécie de pet virtual que cabe na palma da mão. Assim como se faz com um animal de estimação, o dono ou a dona deve alimentá-lo todos os dias, medicá-lo e dar bronca quando necessário, brincar com ele e fazer carinho, por meio de botões.

O brinquedo digital era disponível em várias cores e tinha personagens distintos. Pelo tamanho sucesso que fez ao longo dos anos, atingindo 82 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, acabou despertando a ideia em outras marcas, que fizeram edições “genéricas”. A versão atual terá seis modelos e bichinhos diferentes para você cuidar, pelo preço de US$ 14,99 cada.

Além de despertar o lado nostálgico, o relançamento pode ser interessante e visto como novidade, mesmo para os que não pegaram esse vício a anos atrás. Lançado oficialmente em 1997, no Japão, o Tamagotchi foi uma verdadeira febre para a geração X e parte da geração Y, que se divertiram com os bichinhos nas escolas, nas praças e nas festinhas de família.

Vale na sua vida

Antigamente, o bichinho virtual era movido a pilha! No caso, estamos falando daquelas semelhantes à uma moeda: leves, pequeninas, redondinhas e achatadas, chamadas muitas vezes de bateria quando utilizadas em relógios ou calculadoras. São feitas de a partir do manganês, o quarto metal mais utilizado do mundo, do qual a Vale é a maior produtora no Brasil.

Fotos: reprodução

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista