Um anel que possibilita cegos lerem livros comuns que não têm Braille


O avanço tecnológico tem se mostrado muito eficaz no que se refere a salvar  e melhorar a qualidade de vida de pessoas mundo a fora. Conheçam um produto, que ainda está em fase de protótipo, desenvolvido por pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Masschussets), trata-se de um anel que ajuda deficientes visuais a ler livros comuns (aqueles que não tem braile).

Chamado de FingerReader (algo como: dedo leitor), basta apontá-lo para um livro ou leitor de e-book, como o Kindle, que o anel scanneia todo o espaço ao redor e lê em voz alta, em tempo real e, se o usuário quiser, ele faz a tradução simultânea do conteúdo. O produto ainda vibra quando chega ao final e começo de uma linha, e possui um algoritmo capaz de detectar se o usuário se afastou da linha base do texto, ajudando a manter um movimento de scanneamento em linha reta. Absolutamente sensacional.

Veja o FingerReader em funcionamento:

anel_leitor anel_leitor2 anel_leitor3 anel_leitor4 anel_leitor5 anel_leitor6

32 anos, maranhense, criado em Rondônia, e morando em São Paulo desde 2008. Otimista por natureza, sempre vê o lado bom das coisas, e por isso fundou o RPA em 2012.

Comente pelo Facebook

Um anel que possibilita cegos lerem livros comuns que não têm Braille

Acessar

Don't have an account?
REGISTRAR

Resetar senha

Back to
Acessar

REGISTRAR

or

Captcha!
Back to
Acessar