Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes.


192 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O amigo secreto dos passageiros da linha de ônibus Portão, em Curitiba, este ano foi mais solidário. Já é a quarta edição da confraternização, organizada pelo motorista Joel Pereira dos Santos, de 56 anos.

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes da comunidade Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ideia foi tão bem recebida, que recebeu o apoio de duas empresárias que também recolveram colaborar – uma delas doou 50 brinquedos.

joel-pereira-15jc-10097

Até terça-feira (20), o motorista havia arrecadado 170 presentes que serão entregues no dia 25 de dezembro. A diarista Lurdes de Oliveira, de 57 anos, que esse ano participou pela primeira vez do amigo secreto, doou uma boneca e um carrinho. A troca de presentes ocorreu na última sexta-feira (16), com direito a doces, salgadinhos e refrigerantes no trecho até o centro da cidade.

Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.
Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.

“Pego ônibus com o Joel há anos e ele é extrovertido, faz o nosso dia começar alegre. Agora, além dos passageiros, as crianças também vão ficar felizes com esses presentes que ele está juntando”, elogia Lurdes.

A ideia de doar os brinquedos para as crianças veio de uma passageira. Joel, ou melhor, Papai Joel, como agora é chamado pelos usuários da linha, explica que todos os 26 passageiros que participam do amigo secreto abraçaram a ideia.

Agudos do Sul foi escolhido porque ele a mulher, a cozinheira Dilvânia Nogueira, já fazem há algum tempo doações de alimentos, roupas e materiais escolares para os moradores da comunidade.

joel-pereira-2jc

Tudo isso só é possível pela boa vontade dos meus passageiros. Tem linha de ônibus que você entra e não vê ninguém conversando, mas aqui todo mundo é amigo mesmo”, orgulha-se Joel, que trabalha há 18 anos como motorista de ônibus em Curitiba, 11 na linha Portão.

joel-pereira-19jc-10094

joel-pereira-8jc

joel-pereira-13jc-10098

Leia também: Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

Com informações do Gazeta do Povo / Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista