Aos 97 anos, sueco realiza sonho de dirigir seu próprio Mustang

Ele tem um sábio conselho para quem deseja continuar dirigindo perto dos 100 anos.


Potência, velocidade e emoção não são apenas para quem é jovem. O maior exemplo disso é o sueco Lennart Ribring, um vovô cheio de energia que se deu de presente um Ford Mustang GT V8.

Lennart acaba de completar 97 anos de idade de pura vitalidade. Ele virou notícia após comprar o esportivo. A cor? Vermelha, é claro. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade final de 249 km/h, o automóvel é mostrado com orgulho na porta da sua casa em Estocolmo, na Suécia.

Ele conta que realizou um sonho. “Meu nome é Lennart Ribring. Eu tenho 97 anos de idade. Eu dirijo um Ford Mustang Fastback V8 de 5.0 litros e estou muito feliz”, diz Lennart no vídeo feito quando retirou o carro no distribuidor Ford local. Na saída, ele leva o filho Michael para um passeio e mostra, orgulhoso, o carro para a netinha Emilia.

Lennart nasceu em 1919, quando o Ford Modelo T completou 11 anos de produção. Ele tirou sua carteira quando fez 18 anos, em 1937. Apaixonado por carros, Lennart foi um dos primeiros no seu país a comprar um Ford Mustang original nos anos 1960. Agora, é provavelmente um dos proprietários do Mustang com mais idade no mundo.

“Eu me apaixonei pelo primeiro Mustang que vi e, desde então, dificilmente penso em outro carro. Você se sente um pouco como o rei da estrada”, diz Lennart. “Eu não tenho muito tempo de vida agora, talvez. Por isso, quero aproveitar as oportunidades de dirigir e ter um pouco de diversão na vida. Isso é o que vale.”

O empresário aposentado ainda trabalha esporadicamente como contador. Ele também adora velejar e dá um sábio conselho para quem deseja continuar dirigindo perto dos 100 anos:

“Conheça melhor o que é um carro antes de dirigir. Você deve sempre pensar em segurança.”

No Brasil

O Mustang  que Lennart comprou teve sua pré-venda anunciada no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir do final de 2017. Essa será a primeira vez que o “pony car” chega ao oficialmente ao país. Por coincidência, o lançamento será no mesmo ano em que a Ford completa 97 anos no Brasil.

Leia também: O mundo ainda vai precisar de carros? Sim, mas não do jeito que estamos acostumados a usar

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista