Como este casal de idosos viaja o mundo sem um tostão há 20 anos

Mary e Alan mostram que é possível: "Você é livre agora e suas decisões vem do seu coração, não da sua cabeça”.


casal de idosos viaja o mundo

Já imaginou viajar o mundo, conhecer novas culturas e paisagens de tirar o fôlego, sem um tostão no bolso? Este casal de idosos consegue.

Viajar nessas condições só se for em sonhos, certo? Mas, um casal de idosos australiano de 80 e poucos anos mostra que é possível.

Mary e Alan, que tiveram sua aventura transformada em documentário, viajam pelo mundo praticamente sem dinheiro há 20 anos. Para colocar o pé na estrada, sem data certa para voltar à vida de antes, eles doaram todos os seus pertences e prepararam uma bolsa com apenas duas trocas de roupas íntimas e duas camisetas. Um desafio e tanto, mas, acima de tudo, libertador.

Como este casal de idosos viaja o mundo sem um tostão há 20 anos

“Doar traz muita alegria. Você tem que estar preparado pra se desapegar das coisas que não precisa. Vivíamos sem dinheiro, caminhávamos até alguém oferecer abrigo, ficávamos com fome até alguém oferecer comida. Finalmente você tem a oportunidade de descobrir quem você é de verdade. Sem ficar vivendo essa vidinha medíocre, trabalhando de 9h às 17h pra pagar contas. Você é livre agora e suas decisões vem do seu coração, não da sua cabeça”, explica o casal no documentário dirigido por Lucas Jatobá.

Como este casal de idosos viaja o mundo sem um tostão há 20 anos2

Leia também:

Ivete Sangalo compra todo algodão doce de vendedor e o convida para subir no trio

Vira-lata ‘usa’ dentadura encontrada no quintal e quase mata todo mundo de rir

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

Conhecido por contas histórias que enchem o coração de alegria e esperança, Lucas venceu a categoria “escolha do público” no Australian Fashion Film Awards 2016 com o filme “Love Yourself”, indicado também na categoria de melhor filme australiano e melhor diretor.

Olha só:

O Lucas Jatobá, aliás, já tinha aparecido aqui no Razões há mais de 4 anos, quando ele criou um projeto do bem dando 30 presentes para 30 desconhecidos, para mostrar gratidão por tudo que tem vivido e conquistado, relembre aqui.

Todas as imagens: Reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista