Ligue para o ‘Disk Árvore’ e a prefeitura de Votuporanga vem plantar uma em sua casa

Um ótimo incentivo para engajar os cidadãos na arborização da cidade.


Disk Árvore é um serviço de graça
5075 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quem mora em Votuporanga, no interior de São Paulo, conta com um serviço público que toda cidade deveria oferecer: o Disk Árvore.

Criado pela Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga (Saev Ambiental). O objetivo do Disk Árvore é engajar os cidadãos na arborização da cidade.

Mediante uma ligação telefônica, os moradores podem solicitar o plantio de uma muda de árvore em frente à sua casa ou estabelecimento comercial. É gerada uma ordem de serviço e após avaliação técnica sobre qual a espécie mais adequada para o local, a Saev Ambiental faz todo o trabalho de plantio, sem custo algum para o cidadão.

“Com este programa, a prefeitura contribui com o meio ambiente e protege o futuro da nossa humanidade. Mais árvores na cidade significam clima mais ameno e melhor qualidade de vida para todos nós”, disse o prefeito João Dado durante o plantio da primeira muda do serviço.

Leia também:

Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula

Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Em Natal (RN), filho de 11 anos ensina mãe catadora de lixo a ler e escrever

Disk Árvore é um serviço gratuito
Prefeito e secretários iniciando o programa.

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, o Disk Árvore dá aos moradores a “oportunidade aos moradores de ter sombra e ar fresco em frente às suas casas, do jeito certo”. Já para o superintendente adjunto, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune, a ação é uma forma de melhorar a arborização de Votuporanga. “Por meio do programa, pretendemos incentivar as pessoas a terem árvores, ajudando o meio ambiente e melhorando a arborização do município”, afirmou.

A Saev Ambiental oferece sete opções de mudas para o plantio – duas de pequeno porte para o lado próximo à rede elétrica (Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia) e quatro de médio porte para o lado oposto da rede elétrica (Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca) e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada nos dois casos. As mudas são do viveiro do Horto Florestal da cidade.

Disk Árvore cumpre um papel importante no município
Moradora recebendo o delivery de árvore.
Disk Árvore
Prefeito de Votuporanga (SP)

Com informações do CicloVivo / Foto: Reprodução/Saev Ambiental


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista