fbpx

Ford oferece táxis guiados por deficientes na Holanda

O ‘HandiCab’ é o primeiro serviço de táxis do mundo formado apenas por motoristas deficientes.


ford serviço táxis guiados deficientes holanda
PUBLICIDADE ANUNCIE

O ‘HandiCab’ é o primeiro serviço de táxis do mundo formado apenas por motoristas deficientes. O nome é um trocadilho entre as palavras handicap (deficiente) e cab (táxi).

Trata-se de uma iniciativa da Ford Holanda para combater o preconceito que os deficientes físicos sofrem no país. Cerca de 1,5 milhão de cidadãos holandeses possuem algum tipo de deficiência física e 55% deles têm dificuldade em encontrar um emprego remunerado.

O objetivo do HandiCab é mudar qualquer percepção negativa sobre as competências e capacidades que o público possa ter em relação aos deficientes.

ford serviço táxis guiados deficientes holandaTrês pessoas foram convidadas a dirigir o Ford HandiCab: Tim de Vries (atleta paralímpico que perdeu uma perna), Debbie van der Putten (modelo que não possui um braço) e Sebastiaan Nieuwenhuizen (veterano de guerra que também perdeu uma perna).

PUBLICIDADE ANUNCIE

ford serviço táxis guiados deficientes holanda

Eles ofereceram mais de 100 viagens por dia e o valor cobrado era simples: deixar os preconceitos de lado e confiar no motorista.

Assista ao vídeo:

Cannes

A Ford ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na França, com o conteúdo produzido a partir desta iniciativa, na categoria Media ‘Use of Stunts’. A premiação ocorreu no mês de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade, principal encontro global da indústria de comunicação e marketing.

crédito das fotos: Ford Notícias/YouTube/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar