O ciclone Idai deixou centenas de mortos e feridos em Moçambique, no Zimbábue e no Malauí. A Unicef estima que 1 milhão de crianças foram atingidas pelo ciclone no sudeste africano. Agora é o momento de ajudar os sobreviventes, e você pode fazer isso sem sair de casa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diversas organizações internacionais e entidades filantrópicas estão mobilizadas para ajudar as vítimas de alguma maneira. Confira quem são e como ajudá-las:
1. ONU
A Organização das Nações Unidas coordena equipes de apoio através do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). O site da entidade aceita doações para fornecer alimentos, medicamentos e abrigo nos três países atingidos.
2. Doe alimentos
O Programa Mundial de Alimentos (PMA), uma das agências da ONU, também atua na região. Você pode ajudar com a doação de alimentos através do site da organização.
Leia Mais
3. Unicef
O Fundo das Nações Unidas para a Infância abriu um canal direto para doações em Moçambique, no Zimbábue e no Malauí.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
4. Médicos sem Fronteiras
Com a ajuda de doações, a organização humanitária consegue arcar com equipamentos como filtro de transfusão, soro e purificadores de água.
5. Caritas
A organização católica internacional aceita doações de qualquer valor pela internet para comprar alimentos, medicamentos e outros itens de ajuda humanitária.
6. Doe água e kits de higiene
As necessidades mais imediatas neste momento incluem água e kits de higiene. O fundo de emergência ActionAid recebe doações em dinheiro para comprar esses e outros itens emergenciais. O valor mínimo é de 35 reais.
7. Oxfam
A Oxfam, entidade internacional de combate à pobreza, também está na região afetada para garantir aos sobreviventes da catástrofe acesso à água potável e comida.
8. Save The Children
A organização que ajuda crianças pelo mundo coleta doações para minimizar os estragos causados pelo ciclone Idai.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
9. SOS Children’s Villages
A entidade que também ajuda crianças e comunidades atingidas por catástrofes está em campanha para arrecadar doações e oferecer cuidados na região.
10. ASEM Mozambique
A organização filantrópica pede ajuda para reparar os danos causados pelo ciclone na região de Beira.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Informações do G1 e HuffPost Brasil / Foto de capa: Via
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.