Aos 118 anos, depois de 2 cânceres e duas guerras, mulher mais velha do mundo carregará tocha olímpica

Você sabia que o Japão tem a maior média de expectativa de vida do mundo, segundo a OMS? Kane Tanaka que o diga! Aos 118 anos, a senhorinha foi considerada a pessoa mais velha do mundo e está se preparando para carregar a tocha olímpica, que marca o início dos Jogos Olímpicos de 2021.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kane nasceu no dia 2 de janeiro de 1903 e está presente no livro dos recordes – o Guinness World Records. Ela vive em um asilo na cidade de Fukuoka e aguarda ansiosamente pelo momento em que levará o símbolo dos jogos de Tóquio. Que responsa, hein! 🥰

Mulher mais velha do mundo carregará tocha olímpica. Na foto, Kane Tanaka
Foto: Reuters

A vovó até chegou a ganhar um par de tênis novos para a ocasião! O presente de aniversário de sua família aguarda apenas o grande dia chegar. O início do revezamento da tocha olímpica já foi confirmado e será a partir do dia 25 de março. A japonesa irá transportar o objeto por cem metros, com o auxílio de uma cadeira de rodas.

A escolha de Tanaka veio a público em novembro de 2020. Até então, a pessoa mais velha a carregar a tocha havia sido a brasileira Aida Gemanque, que aos 106 anos participou do revezamento do objeto nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher mais velha do mundo carregará tocha olímpica. Na foto, tocha dos jogos de 2021
Foto: divulgação

Uma vida de superação

A fofa senhora japonesa enfrentou até guerras para chegar aos seus 118 anos. Além de ter vivenciado dois conflitos mundiais, Kane superou dois cânceres e agora está vivendo as dores de ser a pessoa mais velha do mundo em plena pandemia.

Ela casou aos 19 anos, teve 4 filhos, 5 netos e 8 bisnetos e trabalhou até os 103 anos na loja de arroz da família. Em março de 2019, quando recebeu o título de pessoa mais velha do mundo, ela foi questionada sobre qual havia sido o momento mais feliz de sua vida. Tanaka então respondeu: “Agora”.

Mulher mais velha do mundo carregará tocha olímpica. Na foto, japoneses andam nas ruas do país de máscaras
Foto: Eugene Hoshiko/AP

Jogos Olímpicos do Japão

Originalmente marcado para 2020, os Jogos Olímpicos do Japão precisaram ser adiados por conta da pandemia. Diante da situação atual, no entanto, a competição será realizada como jamais foi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O comitê organizador afirmou que, apesar de a cerimônia e o primeiro trecho do revezamento da tocha não serem abertos ao público, serão exibidos ao vivo. Apesar de muitos japoneses defenderem o cancelamento dos jogos, eles irão acontecer. É o novo normal!

Fontes: Folha e GauchaZH


Dona Maria de Fátima também é uma idosa que já enfrentou muitas dificuldades na vida. Conheça sua história e contribua!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rottweiler acha que pães são ‘ração humana’ e os protege sempre que família sai

Conhecidos como cães de guarda pelo porte físico, os Rottweilers, quando criados em um ambiente familiar, são também animais bastante amorosos. Um bom exemplo disso...

Dentista grita, faz careta, conquista confiança de menino autista e vídeo viraliza

“O paciente não tem que se adaptar à gente, é a gente que tem que se adaptar ao paciente”, diz a dentista Robertha Tulio....

‘Drag Síndrome’: pessoas com Down conectam-se à arte drag e mostram ao mundo quem são

A rede britânica de televisão BBC divulgou recentemente um documentário que mostra a vida de pessoas com síndrome de Down que encontraram na arte...

Mãe defende filho zombado por usar ‘meia de menina’: “Esse é meu filho. E eu amo ele”

“Estou permitindo que meu filho seja o que ele quiser e eu não gosto de pessoas como você tirando sarro dele, dizendo que ele está errado pelo que ele veste e palpitando sobre o que ele deveria vestir. Esse é meu filho. E eu amo ele. Amo meias de coração e tudo mais!”, concluiu lindamente.

Parlamento chinês aprova lei que pune violência doméstica contra as mulheres

Até a aprovação da nova lei, a China não possuía nenhum dispositivo legal que punisse a violência doméstica contra a mulher, embora, ainda, exclua...

Instagram