12 mil voluntários se juntaram para plantar 110 mil mudas de árvores no interior de SP

É clichê dizer isso, mas “a união faz a força”. E isso fica muito claro quando vemos experiências como essa acontecendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Indaiatuba, interior de São Paulo, 12 mil voluntários se juntaram para plantar 110 mil mudas de árvores nas margens da barragem do rio Capivari-Mirim, que armazena 1,3 bilhões de água e ajuda a abastecer a população da cidade.

A iniciativa partiu da prefeitura, juntamente com a companhia de saneamento básico e o apoio de empresas privadas. O “mega plantio” aconteceu nesse sábado, 28/11. A ação é uma das etapas da construção de um Parque Ecológico no entorno da represa.

A prefeitura de Indaiatuba informou que o novo parque será entregue em 2016 e terá uma área verde com 1,5 km2 de extensão, reunindo pista para caminhada, ciclovia, deques para pesca, quiosques, campo, quadras, parque infantil, academia ao ar livre e um observatório.

Pessoas de diferentes faixas etárias (crianças, jovens e adultos) participaram do plantio, após se inscreverem previamente na internet. Mais de 200 ônibus foram usados para transportar os participantes até a área do plantio, segundo a organização do evento. Todas elas também ganharam um kit lanche e uma camiseta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plantio_indaiatuba

plantio_indaiatuba1-e1449159927956

plantio_indaiatuba3-e1449160115476

Todas as fotos: Reprodução/Facebook

via [Ciclo Vivo]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo de freiras está lutando contra a proibição do cultivo e uso de maconha medicinal

As Irmãs do Vale são freiras que cultivam maconha. Elas usam essa cannabis para fazer o canabidiol (CBD) - óleos de infusão, cremes para a...

Agricultora paraibana oferece lar temporário para animais resgatados: “Eles me ajudam a ser melhor”

Uma agricultora do interior da Paraíba transformou a sua paixão pelos animais em um ato concreto de amor. Dona Adelaide criou uma espécie de...

Luisa Mell salva pitbulls de “rinha”: “Não consigo me conformar”

“N consigo aceitar o fato de tanta gente se comover, e os criminosos estarem soltos, livres para aproveitarem o ano novo e voltarem a cometer crimes."

Menina ‘tatua’ flor na cabeça do irmãozinho e vídeo fofo do momento viraliza

Todo mundo sabe que duas crianças pequenas não podem ficar sozinhas que aprontam, mas ninguém podia esperar o que essa menina faria. Joanna, que...

Pearl Jam anuncia doação de US$ 10,8 milhões para combater falta de moradias

A banda de rock alternativo Pearl Jam, por meio de sua iniciativa Home Shows, projeto que visa reunir comunidades e bairros em projetos comuns...

Instagram