13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados

Todos os dias, elas acolhem cães abandonados ou vítimas de maus tratos de seus próprios donos. Muitos chegam aos abrigos magros e com ferimentos e problemas de saúde graves.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As ONGs de proteção animal fazem um lindo trabalho, mas a duras penas, é verdade, com orçamento e equipe reduzidos, para o tamanho das demandas de alimentação, banho, castração e vacinação dos bichinhos.
Daí a importância das pessoas optarem pela adoção desses cães, ao invés de comprar um – animal não é mercadoria, lembra?
A adoção desafoga os abrigos, e abre espaço para outros cães abandonados ou vítimas de maus tratos. Os animais dão adeus aos abrigos mais saudáveis – bem diferentes de quando chegaram! – e cheios de amor para dar à sua nova família.
Leia Mais
São os bichinhos mais gratos que você terá a oportunidade de conhecer, e acolher, um dia, anote aí!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Selecionamos 13 histórias de animais que passaram pelo Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.
1. TORTUGUITA
Tortuguita tinha menos de 2 anos quando foi resgatado, com fratura na coluna, após um atropelamento. Perdeu o movimento das patas de trás e não havia chance de recuperá-lo. Foi adotado em janeiro de 2017 por uma família incrível e ganhou uma cadeirinha de rodas. Em setembro de 2017, os pais do Tortuguita adotaram uma segunda cachorrinha conosco, a Glorinha, que foi devolvida após 2 anos, pois os adotantes mudariam para um apartamento. A mesma passou 4 horas chorando sem parar, quando foi deixada no abrigo. O Tortuguita ficou enciumado inicialmente, mas agora os dois se dão super bem.
2. CAROLZINHA
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Carolzinha foi resgatada em março de 2017 com sarna e prolapso de glândula da terceira pálpebra. Foi adotada em maio do mesmo ano.
3. RENATO E BRUNA
O Renato e a Bruna são cães da raça boxer. Foram resgatados de uma casa, aonde estavam abandonados, extremamente magros e doentes. Eram muito apegados, então a adoção deveria ser conjunta. Eles foram adotados em agosto de 2017.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
4. AXEL
O Axel foi resgatado em agosto de 2017 com fraturas nas patas da frente. Foi adotado em novembro do mesmo ano e se deu muito bem com as crianças e os outros bichinhos da família.
5. JESSIE
A Jessie tinha aproximadamente 1 ano, quando foi resgatada com uma abertura no pescoço em setembro de 2017, causada, provavelmente por uma briga com outro cachorro. Ela foi adotada no final do mesmo ano.
6. JACK
Jack tem aproximadamente 2 anos. Foi resgatado em fevereiro de 2017 com o olho muito machucado e o perdeu. Foi adotado e devolvido após 2 meses por ser bagunceiro. Foi adotado pela segunda vez em abril de 2018. Dorme na cama com a adotante, ganhou peso e pratica corrida, não será mais devolvido.
7. KIARA
A Kiara tem aproximadamente 1 ano e meio hoje. Ela foi resgatada esfaqueada, com fratura exposta em uma das patas traseiras, em março de 2017. Foi adotada e devolvida 2 vezes por ser hiperativa. Foi adotada pela terceira vez em janeiro de 2018, se deu muito bem na casa e até aprendeu algumas palavras em coreano.
8. LUISA E HUGO
Luisa e Hugo são um casal de Golden retriever. Foram resgatados em setembro de 2017, de em um canil clandestino em Osasco, onde eram usados para procriação, inclusive, foram resgatados com 3 filhotes, que logo seriam colocados à venda. Foram adotados juntos em janeiro de 2018, pois eram muito apegados.
9. BRUCE
O Bruce atualmente tem cerca de 2 anos. Foi resgatado com a cabeça cheia de buracos causados por bicheira, no início de 2017, perto do abrigo, em Ribeirão Pires. Foi adotado em janeiro de 2018.
10. MILAGRES
A Milagres foi resgatada quase morta, com bicheira por todo o corpo e perdeu um dos olhos. Foi adotada em julho de 2016, escolhida por uma menina autista, o que causou muita emoção no evento.
11. MAIONESE
O Maionese tem mais ou menos 2 anos. Não tem um olho, pois foi resgatado com glaucoma, e não enxerga bem com o outro. Foi adotado em abril de 2018, por uma mãe vegana.
12. CHEETOS
O Cheetos é um lhasa apso idoso. Foi resgatado em novembro com doença do carrapato e fratura exposta em uma das patas de trás, que faz com que ele não ande com perfeição. Foi adotado em março de 2017. Viaja com as adotantes e frequenta a creche.
13. LEO
O Léo foi resgatado em uma comunidade, em julho de 2017, cheio de sarna. Foi adotado em agosto do mesmo ano.
crédito das imagens: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.