193 empresas brasileiras que não testam seus produtos em animais

É muito mais ético usar produtos de beleza e de higiene pessoal que não foram testados em algum animal indefeso. Mas, como saber se o produto foi ou não testado em animais?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Esperança Animal (PEA) te ajuda a resolver essa dúvida. A iniciativa listou uma série de empresas que não testam seus produtos em animais. E como garantir que as empresas estão falando a verdade? A PEA explica:

“Esse compromisso formal, analisado sob a legislação brasileira, garante um certo conforto de que as empresas declarantes realmente não testam em animais. Uma declaração desse tipo, se fosse falsa, poderia gerar muitos transtornos para a empresa, respondendo inclusive por crimes contra o consumidor, propaganda enganosa etc.

A lista não considera a composição dos produtos, ou seja, pode ser que as empresas usem um ou mais ingredientes de origem animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe desenha coração na mão da filha para ela beijar quando sentir saudade na escola

A cena é pra deixar o coração quentinho. Uma mãe fez um desenho de um coração na mãozinha da filha para ela lembrar sempre...

Startup brasileira produz embalagens biodegradáveis feitas de mandioca

O consumidor atual já pensa muito em comprar mais de marcas sustentáveis. E isso foi comprovado em pesquisa, realizada pela Nielsen em 2019. Então uma startup...

Estudantes reivindicam que casais LGBTs entrem na quadrilha de festa junina – e conseguem!

No vídeo eles contam um pouco mais sobre tudo que passaram e reafirmam que não fizeram todo esse "alvoroço" com o objetivo de provocar nem chocar ninguém, mas sim distribuir a igualdade e trazer à tona uma discussão tão essencial nos dias de hoje.

Vovô sem olfato pede ajuda a neta para comprar perfume ‘cheiroso’ de aniversário para amada

No último domingo (4), a avó de Juliana Alves comemorou mais um aniversário em Cristino Castro, município de 10 mil habitantes no sul do...

‘Papo Liberta’ engaja escolas de SP na luta contra a violência sexual infantil

Ao longo de um semestre, estudantes de seis escolas foram provocados a refletir sobre as raízes da violência de gênero e contra crianças e adolescentes.

Instagram