O Coral Materna em Canto é o primeiro e mais antigo coral de mães e nasceu em 2008. Em meio à solidão do puerpério, Isadora Canto teve a ideia de reunir mães para cantar com e para seus bebês.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isadora já era uma porta voz do mundo da maternidade, há 15 anos possui o Projeto Acalanto (vivência musical na gestação) e dois álbuns inspirados na experiência de ser mãe (um deles indicado ao Grammy Latino em 2007).
Hoje, o coral é formado por 26 mães. Brancas, negras, orientais, enfim, mulheres. Casadas, separadas, solo… mães. Mulheres comuns e mães reais que ao cantar em coro, transformam o grupo em uma divindade feminina e apresentam uma interpretação forte e emocionante.
O coral desenvolve um trabalho de coro cênico, apresentando o show “Marias”, no qual transforma histórias da maternidade e exaltação a mulher em apresentação musical.
Leia Mais
No repertório, canta o mundo infantil e feminino. Músicas brasileiras eternizadas na voz de cantoras marcantes da Música Popular Brasileira, além de sucessos de grandes compositores. nacionais. Músicas de autoria da regente também estão presentes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos mais nove anos de atuação, o grupo já se apresentou em diversos teatros, museus, no Natura Musical, bibliotecas e eventos da área de Humanização e Maternidade.
Aqui você pode assistir um vídeo do coral e caso tenha interesse em saber das próximas apresentações, basta acessar o Facebook.
Fotos: divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.