26 mulheres formam o mais antigo coral de mães do Brasil

O Coral Materna em Canto é o primeiro e mais antigo coral de mães e nasceu em 2008. Em meio à solidão do puerpério, Isadora Canto teve a ideia de reunir mães para cantar com e para seus bebês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isadora já era uma porta voz do mundo da maternidade, há 15 anos possui o Projeto Acalanto (vivência musical na gestação) e dois álbuns inspirados na experiência de ser mãe (um deles indicado ao Grammy Latino em 2007).

Hoje, o coral é formado por 26 mães. Brancas, negras, orientais, enfim, mulheres. Casadas, separadas, solo… mães. Mulheres comuns e mães reais que ao cantar em coro, transformam o grupo em uma divindade feminina e apresentam uma interpretação forte e emocionante.

O coral desenvolve um trabalho de coro cênico, apresentando o show “Marias”, no qual transforma histórias da maternidade e exaltação a mulher em apresentação musical.

No repertório, canta o mundo infantil e feminino. Músicas brasileiras eternizadas na voz de cantoras marcantes da Música Popular Brasileira, além de sucessos de grandes compositores. nacionais. Músicas de autoria da regente também estão presentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos mais nove anos de atuação, o grupo já se apresentou em diversos teatros, museus, no Natura Musical, bibliotecas e eventos da área de Humanização e Maternidade.

Aqui você pode assistir um vídeo do coral e caso tenha interesse em saber das próximas apresentações, basta acessar o Facebook.

 

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça Chloe Dorsey, heroína que abriu grade de ferro para salvar cervo [VÍDEO]

“Eu não tinha força suficiente para dobrar [a grade] para ser libertá-lo. Olhei em volta para ver se havia alguém para ajudar, mas não havia”, declarou a super-heroína.

Câmara de SP aprova transporte gratuito para desempregados

Na última quarta-feira, 7, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB) e Toninho Vespoli...

Motorista de ônibus carrega idosa deficiente no colo e comove

Mara tem um anjo na sua vida: o motorista Alcides.

Nosso site tem ajudado uma leitora a lidar melhor com a epilepsia e depressão

Fazemos questão de compartilhar agradecimentos de fãs que acompanham o nosso trabalho e que servem de inspiração para outras pessoas com histórias parecidas (relembre...

Cãozinho com bigode de “Salvador Dalí” vira rosto de campanha de adoção

Para promover uma campanha de adoção de cães resgatados das ruas de Nova York (EUA), a ONG Hearts & Bones Rescue 'contratou' um garoto-propaganda...

Instagram