Seu modo individualista de viver faz deles umas criaturinhas bem incomuns, são poucos os que realmente demonstram carinho ou até mesmo o que querem de verdade, muitos nem se quer demonstram amor pelos donos e até dizem que alguns se prendem mais ao lugar em que vivem do que aos donos em si. (Mas depende, tem gatos super brincalhões e próximos também!)
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com essa, em geral, personalidade individualista ele acabam sendo animais muito observadores, nessa sessão de fotos você com certeza vai ficar se perguntando “Mas o que será que eles estão vendo do lado de fora?”
<Via Marte é para os fracos>
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
O RPA só errou ao dizer que “são poucos os que realmente demonstram carinho (…) muitos nem se quer demonstram amor pelos donos e até dizem que alguns se prendem mais ao lugar em que vivem do que aos donos em si.” O “mas depende” não serve para aliviar o que foi dito anteriormente. Gatos são extremamente carinhosos com pessoas que eles amam, e não com todos que cruzam o caminho deles, essa é a diferença. No mais, as fotos são realmente lindas e encantadoras, assim como qualquer foto com animais de estimação.
Sempre quando ouço alguém falando mal do comportamento de gatos ou mesmo criticando a individualidade desses animais descubro que esta pessoa nunca teve um gato.
Não adianta ser simplista, ter um gato é complexo e generalizar é para quem perdeu a capacidade de argumentar.
Nos conte um pouco da sua vivência com os gatos Má 😉 Também acredito que a colocação do texto foi um pouco infeliz mesmo! Abraço
Oi Thiara! Acredito que fomos infelizes mesmo! Como você sugere que podemos escrever? Eu também adoro gato! 🙂
Lá em casa tínhamos muitos gatos, geralmente eles são independentes. manhosos e astutos, mas são também protetores e sensíveis. Lembro que toda vez que algum animal peçonhento tipo cobrar , escorpiões e etc “ameaçava” a residência eles capturavam e e o matavam e deixava a “prova” no tapete da varanda.
Eles são um pouco frios, mas sabem honrar os seus donos se estes demonstrarem afeição por eles.
Tive 3 gatos e todos eles sempre muito amáveis! Ser tutor (a) de qualquer animal é uma responsabilidade muito grande, só que o mais importante é a reciprocidade de sentimento que esses lindos seres nos dão! A grande maioria das pessoas sempre argumentam que gatos são materialistas, etc. ERRADO. Todo animal é o reflexo de seu tutor, os animais só querem permanecer aonde são amados, o amor é o melhor elo de ligação que um ser pode ter pelo outro 🙂
Não concordo, tenho 20 gatos e todos são super carinhosos comigo, adoram ficar no meu colo e vivem atrás de mim. Existe um preconceito muito grande envolvendo gatos. Só quem tem e os trata com carinho, pode dizer exatamente como é o comportamento deles.
gatos sendo fofos. k’
Erro do redator ao colocar que são poucos os gatos carinhosos. O gato é um animal que sabe respeitar o espaço de cada um. Assim como ele quer que respeite o dele. Gatos, quando tratados com amor, retribuem esse amor e são carinhosos, brincalhões, fiéis, leais. Eles se adaptam ao ambiente em que vive o dono, pq eles estão com a pessoa que lhe é mais importante. Apesar de estranho, gatos adoram presentear seus donos com uma caça: um passarinho, uma borboleta, uma barata, risos. Essa é uma forma de mostrarem o quanto são agradecidos por tudo o que você faz por eles. =]
Gatos acostumam-se à vida dentro de casa, por isso é importante telar a casa ou o apartamento. Pois, outra ideia que deve ser deletada é de que gatos devem sair às ruas. NÃO. Gatos não tem que ter acesso às ruas. As ruas oferecem o perigo de atropelamentos, envenenamentos, brigas, ataques de cães e de humanos. Gato é pra ficar em casa. Dono de gato tem que ser responsável, assim como de cães.
Então, redator, antes de escrever sobre gatos, conviva um bom tempo com um. E verá que depois disso seu texto será outro. =]
Em relação às fotos são lindas! Felinos encantam. Assim como todos os animais, sendo de estimação ou não.
Perfeito Mari! Também concordo, faremos um novo post para nos retratarmos ok? 😉 Abraços!
Comments are closed.