Empresa de tecnologia 3D doa prótese personalizada para criança com má formação congênita

A TechCD – empresa que fornece soluções de alta tecnologia, material e serviços de impressão 3D – e a Imprimindo Vida, ONG que dá suporte a crianças deficientes com o intuito de promover qualidade de vida por meio de pesquisas e inovações tecnológicas, se uniram para desenvolver uma prótese personalizada para uma menina muito especial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A receptora, Ana Clara Romão Catarino, 11 anos, nasceu com uma má formação congênita na mão esquerda e no pé direito e, anteriormente, chegou a usar uma prótese que, por ser rígida, e não ter sido feita sob medida, tornou-se de difícil adaptação.

“Quando soube da prótese, Ana não demonstrou muito interesse por causa do histórico, mas na primeira prova, ao ver a nova prótese, ela e sua mãe ficaram muito empolgadas e não pararam de sorrir”, diz Claudio Boa Nova, Diretor Presidente da Imprimindo Vida.

Foi por meio de uma ex-professora de educação física que Ana e sua mãe, Janaína Romão, conheceram a ‘Imprimindo Vida’ e o trabalho em conjunto com a TechCD.

No final do ano passado, a menina ganhou a prótese da mão projetada e impressa de acordo com suas características.
 “Apesar das alterações, a Ana é uma menina inteligente e nunca apresentou sinais de baixa autoestima ou dificuldades na rotina”, diz Janaína.
 A prótese
A prótese de membro superior confeccionada pela TechCD deu resultado e alcançou o objetivo proposto.
 “Para nós é muito gratificante poder usar a nossa tecnologia de impressão 3D em prol de uma causa como esta, que pode mudar a vida de uma pessoa”, conclui Arnaldo Berger, CEO da TechCD.
Com informações da assessoria – Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Supermercado com produtos orgânicos 100% certificados abre as portas em SP

Com uma demanda cada vez mais crescente, os alimentos livres de agrotóxicos vêm ganhando espaço nas prateleiras de casa e do comércio. Para ampliar...

Marca espanhola cria estampas de lenços inspirados nas belíssimas asas das borboletas

Já falamos uma vez sobre a marca SlowFactory, que com seus lenços com estampas extraordinárias está ajudando o planeta (relembre aqui). Pois hoje viemos mostrar...

Caixa eletrônico permite sacar dinheiro de graça desde que você compartilhe-o

A Coca-Cola instalou na Espanha, mesmo em meio à crise européia, um caixa eletrônico diferente, chamado de El Cajero de la felicidad: na tela, quem...

Estudantes de escolas públicas de Jundiaí (SP) passam a estudar ao ar livre: ‘Sala de aula a céu aberto’

A rede de escolas públicas de Jundiaí, no interior paulista, está transformando o conceito de sala de aula em meio a volta às aulas...

Instagram