4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando

Vivemos na era mais pacífica de toda nossa existência. A expectativa de vida mundial mais que dobrou em 100 anos. 56% da população brasileira terá pelo menos o segundo grau completo até 2050. São esses alguns dos dados que especialistas em diversos setores do mundo – saúde, conflitos armados, educação e tecnologia nos mostram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse texto e entenda como as coisas estão melhorando. Clique no play acima!

Embasados por números, nos provam que o mundo esta sim melhorando – e muito. Confira alguns dados e se surpreenda com eles:

4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando 1#1 Saúde                

Nos últimos 100 anos nossa expectativa de vida mundial dobrou. Em todos os países, sem exceção, há crescimento. A atual média global é de 71 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Brasil, nos últimos trinta anos a expectativa de vida cresceu quase 13 anos. Os brasileiros nascidos agora podem esperar viver por 75,5 anos.

O fator crucial para esses números animadores estão principalmente relacionados à melhora mundial no quesito ciência e saúde.

#2 Paz

Guerra civil, armas nucleares, terrorismo – são temas tão comuns do noticiário cotidiano que muitas vezes nos vemos indiferentes a esses termos e acontecimentos.

Apesar dessa impressão de constante guerra no mundo, o número de pessoas mortas em batalha reduziu drasticamente, principalmente devido às frequentes guerras entre estados e de colônias em busca de independência terem praticamente desaparecido das estatísticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Steven Pinker, professor da Harvard e escrito, afirma que a violência esta em constante declínio e que nós provavelmente estamos vivendo na era mais pacífica da existência de nossa espécie.

4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando 2#3 Tecnologia

Sabemos que ela avança a passos largos, mas vejamos esse dado interessante: a capacidade de armazenamento em discos rígidos.

Desde sua criação em 1956 pela IBM, a memória de computadores aumentou incrivelmente. É só olharmos para a foto ao lado para teremos uma boa noção disso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#4 Educação

As projeções para o futuro no quesito educação são muito otimistas. A quantidade de pessoas sem estudo cairá continuamente e até o final deste século estima-se que o segundo grau completo aumentará em 10 vezes, alcançando sete bilhões de pessoas, o mesmo número da população mundial atual.

No Brasil, até 2050 projeta-se que teremos mais de 243 milhões de pessoas, e 56% da população terá pelo menos o segundo grau completo.

Fonte de Dados: Ourworldindata.

Fotos: Reprodução da Internet

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,116FãsCurtir
2,692,340SeguidoresSeguir
22,481SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jogador americano com problema de memória escreve linda canção à família para tentar lembrar deles para sempre

O campeão de Super Bowl, Benjamin Jeffrey Utecht, se aposentou após 5 anos jogando para a NFL devido a grandes contusões durante sua carreira...

Emissora pública de TV na Noruega tem programa de notícias para crianças

Com a velocidade da informação cada vez mais ágil, pessoas de todas as faixas etárias são expostas a um turbilhão de coisas, que por...

Neto fotógrafo faz série divertida de sua vó com um galo, para tirá-la da depressão

Em 2010, o fotógrafo francês Sacha Goldberger se mostrava preocupado com o estado de saúde da sua vovó, na altura com 91 anos, devido aos sinais...

Vítima “adota” jovem assaltante de sua casa em Tatuí (SP)

Ana Cristina Gagliardi deu uma segunda chance para assaltante de "primeira viagem".

Cidadão estaciona na fila de balsa até “furão” ser retirado

Um motorista foi obrigado a tomar uma atitude drástica para colocar ordem na fila de pedágio de uma balsa que liga Guarujá a Santos, no litoral de São Paulo.

Instagram

4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando 3