4 Evoluções da Humanidade Provam que o Mundo está Melhorando

Vivemos na era mais pacífica de toda nossa existência. A expectativa de vida mundial mais que dobrou em 100 anos. 56% da população brasileira terá pelo menos o segundo grau completo até 2050. São esses alguns dos dados que especialistas em diversos setores do mundo – saúde, conflitos armados, educação e tecnologia nos mostram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse texto e entenda como as coisas estão melhorando. Clique no play acima!

Embasados por números, nos provam que o mundo esta sim melhorando – e muito. Confira alguns dados e se surpreenda com eles:

#1 Saúde                

Nos últimos 100 anos nossa expectativa de vida mundial dobrou. Em todos os países, sem exceção, há crescimento. A atual média global é de 71 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Brasil, nos últimos trinta anos a expectativa de vida cresceu quase 13 anos. Os brasileiros nascidos agora podem esperar viver por 75,5 anos.

O fator crucial para esses números animadores estão principalmente relacionados à melhora mundial no quesito ciência e saúde.

#2 Paz

Guerra civil, armas nucleares, terrorismo – são temas tão comuns do noticiário cotidiano que muitas vezes nos vemos indiferentes a esses termos e acontecimentos.

Apesar dessa impressão de constante guerra no mundo, o número de pessoas mortas em batalha reduziu drasticamente, principalmente devido às frequentes guerras entre estados e de colônias em busca de independência terem praticamente desaparecido das estatísticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Steven Pinker, professor da Harvard e escrito, afirma que a violência esta em constante declínio e que nós provavelmente estamos vivendo na era mais pacífica da existência de nossa espécie.

#3 Tecnologia

Sabemos que ela avança a passos largos, mas vejamos esse dado interessante: a capacidade de armazenamento em discos rígidos.

Desde sua criação em 1956 pela IBM, a memória de computadores aumentou incrivelmente. É só olharmos para a foto ao lado para teremos uma boa noção disso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#4 Educação

As projeções para o futuro no quesito educação são muito otimistas. A quantidade de pessoas sem estudo cairá continuamente e até o final deste século estima-se que o segundo grau completo aumentará em 10 vezes, alcançando sete bilhões de pessoas, o mesmo número da população mundial atual.

No Brasil, até 2050 projeta-se que teremos mais de 243 milhões de pessoas, e 56% da população terá pelo menos o segundo grau completo.

Fonte de Dados: Ourworldindata.

Fotos: Reprodução da Internet

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

São Paulo aprova plano que implantará mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus

A cidade de São Paulo (SP) acaba de ganhar um novo planejamento de mobilidade urbana que inclui mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus....

Ex-morador de rua perde sua Kombi e pessoas se mobilizam para ajudá-lo

O veículo era o seu único ganha-pão com a coleta de recicláveis. Hoje, ele está parado e morando na Kombi, já que não tem dinheiro para pagar o aluguel.

Pai e filha colam grau e comemoram aprovação na OAB juntos

A emoção de colar grau com a filha não cabia no peito. Eles ainda comemoraram juntos a aprovação no Exame da OAB.

NASA divulga fotos incríveis de Júpiter, o maior dos planetas do Sistema Solar

Com todo mundo só falando sobre a pandemia do coronavírus aqui na Terra, sair um pouco daqui e contemplar a beleza de outro mundo pode...

Supermercado na Inglaterra começa testar sacolas de papel, em substituição às sacolas plásticas

A rede de supermercados Morrisons, a 4ª maior da Inglaterra, começou a testar sacolas de papel, como uma em substituição às sacolas plásticas. Até...

Instagram