Nas últimas semanas, a página no Facebook “Não fechem minha escola” tem divulgado informações, fotos e vídeos sobre as ocupações de estudantes, professores e pais nas escolas do estado de São Paulo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A página informou que muitas dessas mensagens buscam orientação jurídica. “O governo do estado, a policia e muitos diretores de escola estão cometendo uma série de arbitrariedades, violando sistematicamente o estatuto da criança e do adolescente e tentando tirar das pessoas o direito de se manifestarem”, diz a publicação.
Gabriel Lindenbach, administrador da página, explica que esse banco de dados ficará disponível para os próprios ocupantes, que poderão entrar em contato com os advogados. O banco já conta com 100 advogados voluntários inscritos.
Governo Alckmin publicou decreto de reorganização
O decreto foi publicado nessa terça-feira (1). Ele autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que vai fechar 93 unidades de ensino em todo o estado e remanejará 311 mil alunos pelo menos. Segundo o decreto, as transferências acontecem “nos casos em que as escolas da rede estadual deixarem de atender a um ou mais segmentos ou quando passarem a atender a novos segmentos”. Indignados com a reorganização, estudantes, professores e pais seguem ocupando as escolas. A última estimativa do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Ageoesp) é de que 205 unidades estão ocupadas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as fotos: Reprodução/Facebook
via [Justificando]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.