Selecionamos algumas maneiras para você entreter seu cachorro na quarentena.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Afinal, cães são animais sociais, precisam de companhia ou de atividades que os mantenham ativos para que não desenvolvam problemas que afetam alguns de nós, seres humanos, como a ansiedade, a irritabilidade e a depressão.
Muitos desses problemas podem ser evitados com um passeio na rua, mas já que a recomendação para seus tutores é permanecer em casa, só sair em situações emergenciais, o jeito é entretê-los em casa mesmo.
#1 Dê a ele liberdade, mesmo que limitada
Leia Mais
Imagine só ficar preso em um mesmo cômodo da casa por 4, 6, 8 horas todos os dias? Impensável, né? ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Deixe o doguinho solto no maior cômodo ou espaço da casa. Isso fará com que ele se sinta menos enclausurado e, consequentemente, menos aborrecido e estressado.
Além disso, tente deixar as persianas e cortinas abertas para entrar luz nos cômodos. Se possível, deixe as janelas abertas para garantir maior fluxo de ar fresco. Essas recomendações também farão bem à sua saúde.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
#2 Faça um rodízio de brinquedos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lembra quando você era criança? Quando você brincava com os mesmos brinquedos e, com o passar do tempo, eles se tornavam maçantes e entediantes?
O mesmo se aplica ao cachorro. Dar uma variada nos brinquedos e bolinhas de morder vai fazer seu cão sair um pouco do marasmo.
Faça um rodízio dos brinquedos disponíveis ao longo dos dias.
#3 Compre brinquedos que estimulem sua inteligência
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma bolinha de morder ou pelúcia sempre vêm a calhar para os cães. Eles adoram! Mas às vezes brinquedos que estimulem sua inteligência podem ser uma boa pedida.
Esses brinquedos farão com que eles passem bastante tempo entretido para obter uma recompensa, como um brinquedo ou biscoitos.
#4 Desestimule o silêncio em excesso deixando a rádio ou a TV ligados
O silêncio pode ser excelente para aquele momento de soneca da tarde, mas se torna ensurdecedor à medida que as horas vão passando.
Se o cão for do tipo mais ‘medroso’, é provável que se altere cada vez que ouvir algum ruído, pensando se tratar de algum perigo.
A TV ou o rádio são opções muito úteis.
Se você tiver acesso a um canal que transmite programas para cachorros, não só conseguirá que o seu amigo se sinta mais acompanhado, mas também distraído.
#5 Brinque com seu olfato
Se você não tiver brinquedos à disposição para oferecer ao seu cão, uma boa solução é estimular o seu olfato super-aguçado e desenvolvido, capaz de cheirar (quase) tudo.
Algo que os estimula bastante são os biscoitos para cães vendidos em pet shops e até supermercados. Experimente escondê-los pela casa para que seu cachorro os encontre gradativamente enquanto o dia passa. Garantimos que seu cachorro não irá se entediar tão fácil! ?
Nós aqui do Razões para Acreditar juntamente com O Boticário criamos um canal especial para contar histórias de mulheres que ajudam outras mulheres, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: Perito Animal/Foto de capa: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.