5 mil bicicletas abandonadas no festival “Burning Man” serão doadas para vítimas de furacões nos EUA

Mais de 5 mil bicicletas abandonadas no festival Burning Man deste ano serão doadas para as vítimas dos furacões que atingiram os EUA nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Burning Man é um festival que acontece no meio do deserto de Nevada, onde containers, barracas e bicicletas viram cinzas, literalmente, assim que as chamas do festival se apagam. Desta vez, as bicicletas empoeiradas pela fumaça serão reformadas por voluntários.

Relacionado: Amor, cores e magia: confira o ‘Não-Casamento’ inspirado no festival Burning Man

Cerca de 100 bicicletas estão a caminho do estado da Flórida. Em seguida, elas serão entregues a programas e organizações de amparo às vítimas dos furacões, em toda a Flórida e no Caribe.

Perfect perch for a kiss, as @scotchhorse and @ishack know. | Photo by @missjessrose | #burningman #blackrockcity #brc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Burning Man (@burningman) em

A página da iniciativa na plataforma de crowdfunding GoFundMe já arrecadou US $ 3.800 da meta inicial de US $ 10.500 para custear o transporte das bikes. Meg Kiihne, idealizador da campanha, disse que as bicicletas fornecerão transporte às pessoas afetadas pelos furacões.

Além disso, Kiihne afirmou que serão criados centros de reparo de bicicletas nas regiões atingidas, gerando dezenas de oportunidades de emprego para as economias locais.

Please ⚡️don’t ⚡️leave ⚡️your ⚡️bikes ⚡️at ⚡️Burning ⚡️Man. #burningman #dpw2017 #leavenotrace

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Logan Mirto (@loganmirto) em

Kiihne conta que a ideia do projeto surgiu depois que ele viu fotos das “bicicletas solitárias do queimador”. “Como disse a todos os repórteres desde então, não pensei muito nos próximos passos”, afirmou Kiihne. “Como alguém que trabalha como diretor/produtor de eventos ao vivo e tendo a visão durante anos de conseguir bicicletas para comunidades de baixa renda, honestamente não pensei muito. Eu reagi ao que eu sabia que era necessário e poderia fazer.”

Fotos: Instagram/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionária se atrasa, pede demissão, mas patrão surpreende com atitude louvável

A funcionária Verônica Solis começou a chegar atrasada na creche onde trabalha no Texas, nos Estados Unidos. O diretor da creche, Alex Rios, chamou...

Tal mãe, tal filha! Fotos adoráveis de mães e suas cópias

Mães e filhas, geralmente, têm uma relação especial. Embora ambos os pais são igualmente importantes na educação de uma criança, as filhas muitas vezes...

Após perder carro em acidente, pai de família chora ao ganhar um novo de fotógrafo

O Sr. Cecílio sofreu um acidente de carro em Ruy Barbosa (BA). O carro era a fonte de renda da sua família. Sensível a sua dor, o fotógrafo Noilton Pereira lhe deu um carro novo de presente.

Debaixo de uma lona, nasceu instituição que há 26 anos transforma a vida de jovens de comunidade no RJ

A fundadora Selma Pacheco, de vizinha, se tornou parte de comunidade carente de Campo Grande (RJ). Hoje, O Neac (Núcleo Especial de Atenção a Criança) atende crianças e jovens que recebem aulas de dança, esportes e tecnologia.

Após verem cão ajudando irmã cega a atravessar a rua, suas vidas são transformadas

Um casal que trabalha em um abrigo animal no município de Navalcarnero, perto de Madrid, Espanha, recentemente deparou-se com uma visão emocionante: um galgo de...

Instagram

5 mil bicicletas abandonadas no festival “Burning Man” serão doadas para vítimas de furacões nos EUA 1