6 histórias para você acreditar na magia do Natal

Gente, o Natal está chegando e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês algumas histórias que fazem a gente acreditar na magia do Natal e o quanto ela inspira as pessoas a serem mais solidárias umas com as outras. Olha que demais:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A bicicleta roubada
Começamos com a história enviada pela leitora Katherine Alves. O pai dela ama pedalar, é um ciclista iniciante. Mas, sua magrela tinha sido roubada havia dois meses. Katherine ficou com o coração partido vendo o pai chorar porque não podia mais pedalar. Ela conta que “foi o momento mais triste do ano para mim”. Como ele não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta nova, Katherine levantou uma grana para dar esse presente ao paizão, na ceia de Natal. E não foi uma bicicleta qualquer, mas uma profissional, melhor do que a que roubaram dele.
Café Amigo de Natal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A leitora Camila Delaix Oliveira, que é moradora de Porto Alegre, e um grupo de amigos realizaram, no dia 25, o ‘Café Amigo de Natal’. Eles serviram um almoço feito com muito carinho para moradores em situação de rua. O cardápio teve: arroz, carne moída, molho e farofa, além de refrigerante e bombom de sobremesa.
Ceia de Natal
Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Igreja Sementes da Fé serviu uma deliciosa ceia de Natal para moradores em situação de rua, na Avenida JK, além de kits para higiene bucal, com escova, pasta de dente e uma toalhinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Natalrronada
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O nome é difícil de pronunciar, mas quando você descobre sobre o que se trata, aprende rapidinho. Em Teresina, no Piauí, a leitora Andressa Alves e mais 170 voluntários passaram o dia 25 fazendo macarronada para alimentar moradores em situação de rua na noite de Natal.
Natal em família
A Tamires Damasio publicou no seu Facebook uma foto da namorada dela e de sua mãe dançando juntas na ceia de Natal. Ela conta que passou muitas ceias “sem poder ser carinhosa para não dar na cara que eu namorava uma mulher”. “Isso passou e esse ano teve as duas mulheres que eu mais admiro (minha mãe e minha noiva) dançando juntas, teve eu dançando também de rosto colado com meu amor sentindo a medicina da dança, sentindo a vida que levo dentro (sem ninguém me repreender por isso), e rezando para que um dia esse milagre do amor possa reinar na vida de todas as pessoas”, escreveu na rede social.
Bilhetes de Natal
O grupo Construindo Laços realizou uma campanha de arrecadação de presentes de Natal pedidos pelos idosos do Abrigo São José, em Paranaíba, no Piauí. Em troca, foi pedido aos idosos para que escrevessem bilhetes de Natal para os doadores do presentes. Os idosos confeccionaram belíssimos cartões com mensagens de amor e esperança. Como alguns deles já não conseguiam mais escrever, por falta de coordenação motora, crianças e adolescentes de um grupo de escoteiros transcreveram a fala dos idosos.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.