O Som do Abraço: animação emocionante mostra o encontro dos corações de mãe e filho batendo frente a frente

Alô, mamães e papais, sabiam que o abraço tem inúmeros benefícios para o crescimento e desenvolvimento das crianças? É tão importante quanto uma boa alimentação. Olha só!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Huggies, a marca que tem abraço em “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês) –, realizou uma pesquisa em colaboração com a Canadian Association of Paediatric Health Centres, aprofundada no Brasil em parceria com a consultoria MC15, e descobriu 7 benefícios incríveis de um abraço quentinho nos pequenos.

“Para nós, de Huggies, o gesto sempre será importante para o desenvolvimento, além dos inúmeros benefícios na vida de bebês e crianças, surpreendemo-nos a cada dia mais com o poder do abraço”, afirma Patrícia Macedo, diretora de Marketing da Kimberly-Clark, dona da marca Huggies.

É isso mesmo, gente! Bem mais do que uma troca afetiva, especialmente nos primeiros anos de vida, o abraço contribui para a sustentação do bebê; ganho de peso; desenvolvimento do cérebro; capacidade de enfrentar medos e desafios; fortalecimento do sistema imunológico; crescimento da autoestima do bebê quando adulto e (ufa!) indivíduos menos agressivos na vida adulta.

De todo abraço nasce uma conexão mágica

E para que os bebês e papais desfrutem de todos esses benefícios – afinal, existe benefício maior do que se sentir amado? –, celebrando este Dia do Abraço (22/05), Huggies desenvolveu uma série de ações super bacanas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A animação O Som do Abraço – inspirada na magia Disney – conta a história sobre o encontro dos corações de uma mãe e seu bebê. Não por acaso, as batidas do coração são uns dos primeiros sons que as mamães escutam e podem se transformar no primeiro abraço da vida.

Foto: divulgação

“Quem é mãe sabe o prazer que é sentir uma vida dentro de si, viver um novo pulsar, imergir em um novo universo – ao ponto que os pais e mães que adotam, também jamais esquecerão o primeiro abraço em seus filhos. E são justamente esses batimentos de corações pulsando juntos que fazem a magia acontecer, nascendo uma nova conexão em cada abraço a ser lembrado e sentido por toda a vida”, reflete Macedo.

Vem ver!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabe o melhor? É possível ouvir a canção do vídeo e outras músicas indicadas por pais em uma playlist colaborativa chamada O Som do Abraço. Mas não para por aí!

“Apesar do distanciamento, sabemos que as famílias estão se reinventando em casa, nos momentos lúdicos, e percebendo ainda mais como o abraço é capaz de gerar fortes emoções. Até por isso também pensamos em ações digitais para o Dia do Abraço”, destaca Macedo.

Na semana do dia 24/05, vai rolar um especial de podcast na plataforma Mais Abraços e no Spotify de Huggies, com bate-papo sobre os batimentos do coração durante o abraço, diferentes momentos da maternidade e paternidade, os batimentos como acolhimento mesmo após o nascimento do bebê, entre outros assuntos que valem a pena ficar antenados, hein? 😊

Mas conta aqui, se você pudesse traduzir o som do abraço do seu filho, como seria? A gente quer saber, valendo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

banner patrocinado

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

12 atitudes de crianças que nos inspiram a fazer do mundo um lugar melhor

12 de outubro é o dia delas, mas elas nos inspiram durante o ano todo! Nunca é tarde demais para aprender com as crianças! 😍

Um site que aproxima você de seus vizinhos. Tem açúcar?

Os vizinhos de antigamente não são como os de hoje, (pergunta lá para sua mãe, ela vai concordar) a tecnologia traz muitos benefícios, como...

Descubra por que a capivara é a melhor amiga do reino animal

Nem mesmo os crocodilos resistem a tanta fofura!

Homem cobre cachorro abandonado que estava tremendo de frio na rua [VIDEO]

Viver em situação de rua é nunca ter certeza se haverá um amanhã. Além da violência e da fome, conviver com o frio é...

Hospital dos EUA deixa crianças dirigirem carros de brinquedos até a sala de cirurgia

O Hospital Rady, em San Diego, na Califórnia, teve uma solução muito divertida para acalmar as crianças que precisam enfrentar a mesa de cirurgia....

Instagram