7 histórias que nos dão razões para acreditar na Beleza do Natal

Aqui no Razões publicamos histórias inspiradoras e que nos fazem acreditar que a vida pode ser melhor o ano inteiro. Mas, em especial no final de ano, as histórias parecem nos tocar de forma ainda mais bonita, revelando a beleza do Natal e todo o lindo significado desta data.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas pessoas acabam sendo tocadas por esse espírito “good vibes” que o Natal nos desperta, e fazem ainda mais ações para iluminar a vida de outras pessoas.

O M de Mulher e o Hypeness listaram algumas histórias de pessoas que fazem isso, e separamos algumas delas para contar aqui.

1. Arte como catalisadora de mudanças

natal_arte
(Foto: Reprodução Facebook)

A Karina Duarte encontrou uma forma de mudar um pouco a realidade das crianças da comunidade 4 Rodas, em Jardim Gramacho, no Rio. Ela acredita (e nós também!) que a arte tem um grande poder de transformação, e por isso ela ensina artes plásticas para as crianças de lá: “As crianças pintam quadros e nós os trocamos pelo que elas pedem“, conta. Eles ainda farão uma festa de Natal que terá um aulão de pintura, o projeto chama-se A Arte Salva, e conta com diversos voluntários que ajudam a transformar a realidade dos pequenos que moram na comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2. A importância de olhar o outro

natal_boticario

A vontade de participar e ajudar pessoas nessa época do ano foi algo que sempre moveu a Giovana Bonavoglia, mas por algum motivo ou outro não dava certo. E ela resolveu mudar a forma de ajudar, ela decidiu reproduzir uma campanha que ajuda idosos em um lar no interior de São Paulo. Encontrou então um lar próximo à sua casa e procurou saber o que os idosos estavam precisando, então arregaçou as mangas: arrecadou diversos itens com ajuda dos amigos e fez uma parceria com uma ONG que recicla flores usadas em eventos, e as transforma em arranjos (aliás, já falamos aqui), que ela mesma entrega pessoalmente aos idosos. “Percebi que estar lá era muito mais representativo do que as coisas que eu estava levando“, disse ela ao M de Mulher.

3. A beleza do sorriso

natal_boticario2

Recentemente, o Hypeness também publicou algumas ações que nos deixaram extremamente comovidos, uma delas é a Turma do Bem, uma ONG de dentistas voluntários oferece tratamentos gratuitos  para crianças do país, atingindo até hoje mais de 40 mil pessoas.

E eles decidiram fazer ainda mais, criando uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para ajudar toda criança ou adolescente que eles atendem. Na página da ONG é possível ainda ver diversas campanhas que precisam de ajuda, acesse o link aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4. Trenó de Natal da vida real

natal_boticario3

Pai e filha saem distribuindo presentes de Natal para famílias carentes há alguns anos, mas no ano passado eles tiveram uma grande surpresa: mais pessoas vieram para ganhar os presentes e eles acabaram não tendo para todos.

“Neste ano, resolvemos fazer um mutirão mesmo! Convidamos as pessoas a irem conosco no dia do ato. É uma maneira de nos sensibilizarmos e enxergarmos uma realidade que muitas vezes nos passa despercebida. O espírito natalino mexe com todo mundo, temos a sensação de que talvez esteja começando um ano melhor”, disse Carolina ao M de Mulher.

E este ano já contam com a presença garantida sua mãe e seu irmão de 4 anos: “Queremos que ele carregue dentro dele desde pequeno o sentimento de ajuda ao próximo“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5. Cartinhas de amor no Natal

natal_boticario4
Crianças abandonadas em processo de adoção, pedem atenção e carinho dobrado, além de um trabalho de conquista de confiança e paciência, por isso a Paula Martins está ajudando crianças de um orfanato na Zona Sul de São Paulo, com o projeto Pinguinhos de Luz, ela explicou ao M de Mulher que as crianças escreveram cartinhas para o Papai-Noel e fizeram um trabalho de arrecadação dos pedidos e também de itens que o orfanato necessitava.

6. Natal com refugiados

O Hypeness falou sobre um projeto sensacional, idealizado pela Migraflix, que ajuda na integração dos refugiados que chegam ao Brasil começou a ganhar forma agora no final deste ano. Eles lançaram uma campanha que visa ajudar para que refugiados não passem o Natal no Brasil sozinhos. O projeto chama-se Meu Amigo Refugiado e vai acontecer no Rio e São Paulo, e incentiva que convidemos ao menos um refugiado para a ceia do dia 24 ou no almoço do dia 25. Como contrapartida, ele irá levar para a festa um prato típico de seu país, gerando um intercâmbio cultural interessante para as duas partes. A primeira ceia inclusive já aconteceu, vejam:

 

7. A leitura é o melhor presente neste Natal

(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

O projeto Banca de Livros foi idealizado pela produtora cultural Graça Gomes, que vê na leitura um instrumento de transformação social e fará um evento natalino que será realizado no Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e terá contação de histórias, oficinas de criação, doação de livros e conversa com escritores.

Estamos fazendo nosso papel de cidadão. Damos oportunidade às pessoas que não têm acesso aos livros, um mundo que muitas vezes não está ao alcance deles”, disse Graça ao M de Mulher.

Mas existem ainda muitas e muitas histórias de Natal que tenho certeza que vocês conhecem que provam que no Natal Tudo é Possível. Compartilhe nas suas redes sociais com a hashtag #AcrediteNaMagiaDoNatal e ajude a espalhar a magia do Natal!

banner_patrocinado

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho leva casamento para hospital para pai internado participar da cerimônia surpresa

Talvez não haja alegria maior para um paciente internado do que a notícia de que ele receberá alta hospitalar. Para o engenheiro mecânico José Luiz...

Vídeo mostra de maneira criativa e emocionante que o amor não tem rótulos

Chega, sem mais divisões! Enquanto não vermos que somos todos irmãos, somos todos um e que o amor é algo único, absoluto e a...

Sandy rebate críticas sobre o filho brincar com boneca

“Não imaginamos que pudessem ter tantas reações, como isso fosse uma grande coisa.”

Mulher que recolhia latinhas se torna coordenadora de curso EAD

A ex-recepcionista paulista Daniela Roberta Tavernaro, de 38 anos, tinha um sonho em sua juventude: poder cursar uma faculdade. No entanto, seu tempo e...

Série intimista mostra belas fotos de um um jovem casal apaixonado

A fotógrafa de 23 anos , Nirrimi Firebrace, tira fotos delicadas, sensíveis e intimistas de momentos a dois. A paixão de Nirrimi pela fotografia começou quando ela...

Instagram

7 histórias que nos dão razões para acreditar na Beleza do Natal 4