9 efeitos positivos do ato de ato de doar para te inspirar no #DiadeDoar

Dia 1º de dezembro é o Dia de Doar (01/12), um data para espalhar generosidade e construir um mundo mais solidário! E todo mundo ganha, não apenas quem recebe a doação do dinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E para mostrar isso, listamos 9 efeitos positivos do ato de doar. Confira!

1. Experimente emoções positivas

Em uma pesquisa realizada pelo National Institutes of Health 2, no EUA, os participaram que decidiram doar uma parte dos 100 dólares que receberam sentiram emoções positivas. Embora seja um experimento controlado, ele mostrou que doar dinheiro faz você se sentir melhor.

2. Ajude quem mais precisa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nunca vai existir um momento certo para doar. Porém sempre existirão pessoas precisando de ajuda. Você pode estar passando por dificuldades financeiras, mas ao doar um valor, na prática, estará ajudando pessoas que precisam de ajuda tanto quanto você ou até mais.

3. Doe parte do seu Imposto de Renda

Você pode doar parte do seu Imposto de Renda para alguma instituição da sua confiança. É um valor que você já iria pagar. Você doa e recebe o valor de volta, de certa forma. É que a quantidade doada pode ser subtraída do valor final devido ao tributo. Mas existem algumas regras que devem ser respeitadas, confira aqui.

4. Dê um novo sentido à sua vida

Você acaba conhecendo outras pessoas que acreditam nas mesmas causas que te inspira. Você se sente parte de algo maior e encontra um novo sentido para sua vida. É revigorante!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje tem Live do Dia de Doar! Clique no Facebook ou no YouTube para assistir!

5. Deixe um legado para o mundo

Se você já é pai ou mãe, é muito provável que seus filhos adotem o hábito de doar ao te ver fazendo uma doação. Promovendo a generosidade entre seus filhos, você deixa um legado para o mundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6. Inspire amigos e familiares

Quando você diz para seus amigos e familiares que fez uma doação, eles podem se sentir mais motivados a doar. Precisamos de muita gente para ajudar os mais necessitados. Inspirar pessoas ao seu redor é um efeito extremamente positivo e tangível da sua doação.

7. O pouco já é muito

Você não precisa ter muito dinheiro para fazer a diferença na vida de alguém. Valores pequenos ajudam a resolver grandes problemas, mesmo que temporariamente. Pense no agora, e se agora você tem R$ 20 para doar pra uma pessoa que não tem comida em casa, doe. Não resolve o problema, mas ajuda.

8. Administre melhor o seu dinheiro

Se todo mês você decidir que vai doar R$ 25 para uma vaquinha da VOAA, por exemplo, isso pode te ajudar a administrar melhor o seu próprio dinheiro. Afinal, você fará um esforço para garantir que não ficará em falta com sua doação. Qualquer coisa que te ajude a controlar o seu dinheiro é uma coisa boa, especialmente se for ajudando alguém.

9 Doe se você não pode fazer trabalho voluntário

Esse não é necessariamente um efeito positivo da doação. Mas se você estiver muito ocupado, doar dinheiro é uma solução. Nunca pense que você não pode melhorar a vida de uma pessoa se falta tempo. Doar é uma maneira simples de demonstrar que você está disposto a ajudar os outros da maneira que você pode.

Demais, né, gente? Já imaginou esse tanto de recompensa que o ato de doar proporciona? Algumas eu já imaginava, outras são novidade.

E para te ajudar a experimentar um pouco de cada uma delas, hoje faremos a live Razões para Doar. Serão 12 horas de programação ao vivo no  Facebook e YouTube (ative o lembrete!), das 10h às 22h, com muita emoção, convidados especiais e surpresas!

A gente se encontra lá! 😉

Fonte: The Live You Can Save

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uso de drones e inteligência artificial ajudam no avanço das pesquisas sobre a vida animal

Recentemente fizemos um projeto incrível em parceria com a Intel, onde levamos a realidade virtual para uma casa de idosos em São Paulo e...

Irmãe! A comovente história de uma mulher trans que luta pela inclusão do irmão deficiente

A Thabata é aquela pessoa que dá vontade de ser amigo. Super alto astral, cheia de vida, apesar dos desafios de ser uma mulher...

A reação do bebê que vê a mãe pela primeira vez vai derreter seu coração

Graças a um óculos especial, o pequeno Leo finalmente pôde ver. No vídeo a seguir, a mãe de Leo, Mari, põe os óculos no seu filho pela primeira vez.

Idoso ensina namorada a ler depois de derrame cerebral

A foto conta não só uma história de recuperação, mas uma história de amor. Milhões de internautas pelo mundo inteiro se sentiram emocionados quando uma...

Brandili lança nova coleção de camisetas em braille

10% do valor total das vendas será revertido para a Fundação Abrinq, que luta pelos direitos da criança e do adolescente.

Instagram

9 efeitos positivos do ato de ato de doar para te inspirar no #DiadeDoar 3