Aos 97 anos, mulher recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938

Em 1938, Iris Weatherwax, então com 18 anos, estava no último ano do ensino médio. Porém, grávida, ela foi expulsa do colégio e não recebeu o diploma como os colegas de turma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria emocionante! Clique no play acima!

Quase oito décadas depois, ela recebeu um diploma honorário do distrito escolar de Davison, no estado de Michigan. A cerimônia aconteceu no último dia 23 e, nas palavras da própria Weatherwax, “foi maravilhosa”.

A reparação do erro que custou a realização de um sonho partiu de uma sobrinha de Iris. Paula Clarambeau entrou em contato com o distrito escolar para pedir que sua tia recebesse o diploma.

“Eles disseram que as coisas mudaram, então eu disse que ela teria se formado com louvor porque ela é inteligente e fez tanto trabalho na comunidade”, disse Clarambeau.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Iris recebeu o diploma das mãos de Eric Lieste, superintendente das escolas comunitárias de Davison. Ele foi pessoalmente à residência da idosa de 97 anos para cumprimentá-la.

Foto via U.S. News

“Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse, eu pensei: ‘Isso é realmente importante’. É significativo e foi tocante ter essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou fazer parte de tudo isso”, disse Lieske, em entrevista ao canal ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Príncipe Harry refaz visita de Princesa Diana a campo minado na África

Trata-se de um evento "particularmente significativo" para a realeza de 35 anos, que atualmente está em uma viagem de dez dias à África com a esposa Meghan Markle e seu filho Archie.

Cachorra é adotada por clube mexicano após invadir partida de futebol

Uma cachorra foi adotada pelo clube mexicano Atlético de San Luis após invadir a partida do time contra o Cruz Azul Fútbol Club. Ao notar...

[VÍDEO] Homem salva garça pendurada numa linha em tronco, no meio do rio Parnaíba (MS)

A vida fez com que o locutor Marcio Alexandre e uma garça, presa por uma linha em um tronco no rio Paranaíba, em Parnaíba...

Projeto social promove descarte correto do óleo de cozinha em Jaguariaíva (PR)

No município de Jaguariaíva, no interior do Paraná, um projeto de coleta e reciclagem do óleo de cozinha caseiro tem motivado e conscientizado a população...

Maroon 5 aparece de surpresa em casamentos e faz alegria dos noivos

Já imaginou se no dia mais feliz de sua vida, o dia do casamento, o Maroon 5 aparece de surpresa na festa para animar...

Instagram