Aos 97 anos, mulher recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938

Em 1938, Iris Weatherwax, então com 18 anos, estava no último ano do ensino médio. Porém, grávida, ela foi expulsa do colégio e não recebeu o diploma como os colegas de turma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria emocionante! Clique no play acima!

Quase oito décadas depois, ela recebeu um diploma honorário do distrito escolar de Davison, no estado de Michigan. A cerimônia aconteceu no último dia 23 e, nas palavras da própria Weatherwax, “foi maravilhosa”.

A reparação do erro que custou a realização de um sonho partiu de uma sobrinha de Iris. Paula Clarambeau entrou em contato com o distrito escolar para pedir que sua tia recebesse o diploma.

“Eles disseram que as coisas mudaram, então eu disse que ela teria se formado com louvor porque ela é inteligente e fez tanto trabalho na comunidade”, disse Clarambeau.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Iris recebeu o diploma das mãos de Eric Lieste, superintendente das escolas comunitárias de Davison. Ele foi pessoalmente à residência da idosa de 97 anos para cumprimentá-la.

Aos 97 anos, mulher recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938 2

Foto via U.S. News

“Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse, eu pensei: ‘Isso é realmente importante’. É significativo e foi tocante ter essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou fazer parte de tudo isso”, disse Lieske, em entrevista ao canal ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo tocante, idoso declara amor por sua esposa com lindo poema

"Te amo desde rapaz, E te amando muito mais, Eu vou te amar até morrer."

Ator Leonardo Vieira ganha declaração de amor do marido pelos 12 anos juntos

O amor é muito lindo e precisa sempre ser vibrado! Os protagonistas dessa vez foram o ator Leonardo Vieira e seu companheiro, Leandro Fonseca! Os...

Estudantes se mobilizam e compram freezer para vendedor de bombons que perdeu tudo em enchente

O que era pra ser uma das maiores dificuldades da vida de seu Manoel Cavalcante, de 78 anos, se transformou na solução de muitos...

Adolescentes distribuem absorventes para mulheres em situação de rua

Alunas do colégio estadual Culto à Ciência decidiram mudar a realidade de dezenas de mulheres em situação de rua em Campinas (SP). Durante o...

Google disponibiliza tour virtual pelo acervo do Museu Nacional antes do incêndio

Plataforma oferece passeio virtual de 360 graus por salas do prédio histórico e oito exposições com peças digitalizadas antes do incêndio

Instagram

Aos 97 anos, mulher recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938 3