Thuja, é uma gata que tem quase 1 ano de idade da raça Maine Coon. Esta raça é conhecida como a mais inteligente e gentil gigante do mundo dos gatos e embora ela seja ainda pequena e jovem, Thula não decepciona. Seu caráter suave e compassivo é especialmente importante para Iris, uma jovem garota que com autismo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Thuja baixou ansiedades diárias de Íris e a mantém calma, mas igualmente tem o efeito de encorajá-la a ser mais social.
Carter-Johnson, a mãe de Iris, tinha quase desistido na busca de um companheiro animal terapêutico para sua filha. Quando a menina se deu bem com um gato siberiano que sua família estava cuidando no Natal, no entanto, ela percebeu que ela “só não tinha encontrado o animal certo ainda”.
Leia Mais
“Qualquer atividade que estamos fazendo, Thuja está lá e quer se envolver” Arabella Carter-Johnson
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Iris passou por um estágio no último ano de odiar banhos e lavar o cabelo. Thuja foi ficando na banheira com Iris e até me deixar colocar xampu nela também para ajudar a Iris.”
“Iris está mais ativa de manhã agora. Antes de Thuja, sempre foi difícil conseguir que ela ficasse mais depserta. Ela está mais fácil de se engajar em atividades e houve mudanças em nossos passeios de bicicleta.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não fui aconselhada para ter um animal de terapia, mas quando você pesquisa o autismo, existem histórias que surgem de tempos em tempos, sobre os efeitos maravilhosos que animais podem ter em uma criança com autismo”.
“Levamos Iris para Equoterapia, mas ela não pareceu muito interessada em cavalos naquela época. Então comecei a pensar sobre um cão de terapia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Iris e o cão não se davam bem, Iris odiava ser lambida e não gostava também do rabo abanando, a hiperatividade do cão iria magoá-la. Então, por um tempo eu desisti da idéia.”
“Então eu pensei sobre um gato de terapia depois de ler mais histórias sobre como eles ajudaram as crianças com autismo, mas novamente Iris não teve interesse e o gato pareceu não gostar dela também.”
“A essa altura eu estava ficando cheia da ideias. Eu não podia continuar tentando diferentes animais, não foi justo com nenhum e não estava ajudando Iris”.
“Então a namorada do meu irmão precisava de um lugar para o seu gato durante as férias de Natal e nos oferecemos para cuidar dela enquanto eles estavam viajando. Ela era uma linda siberiana e Iris imediatamente se conectou com ela.”
“Foi então que eu percebi que eu apenas não tinha encontrado o animal certo ainda. Então, levou-nos muito tempo e muita tentativa e erro, experimentando diferentes opções, mas chegamos lá no final.”
“Thuja não é um gato de serviço/terapia treinado, mas fiz algumas coisas. Eu fiz ela se acostumar a usar coleira quando ela era pequena e andava com ela no carro e na bicicleta.”
“A coleira tem um propósito muito importante. Thuja sai de bicicleta com a gente. Ela normalmente não quer pular para fora, mas é uma medida de segurança, no caso de algo assustá-la, como o trânsito. Ela também vai passear e a coleira é mais confortável e mais segura.”
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Chorei ao ler a matéria.. Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida e da linda história da Íris! Nos fortalece e nos prova de que não estamos nessa sozinhos! Bjs para vcs!
Demais né Josy? <3
Gostei da reportagem , jamais pensei na possibilidade de uma criança autista chegar a ter apego a um gato.Muito interessante!
A história é linda, mas está muito mal-escrita, como uma tradução mal feita. Acho que está faltando revisão.
Verdade Ana Paula, revisamos aqui, e fizemos algumas mudanças, nos diga o que achou?
Ainda está muito mal escrita.
Pelo amor de Deus, isso não é uma aula de Português e nem um concurso de redação. Porque não focar apenas na linda história? O objetivo aqui é ajudar outros pais.
Tá mal escrito mesmo.
Prezado Vicente,
Divulgar um fato desses é de uma beleza sem igual.
O que vale, nesse caso, é o grande significado do relato para papais e mamães de crianças autistas.
Obrigada pela linda matéria.
Obrigado pela gentileza no comentário Ana Paula 😉
Prezada Ana Paula,
Entendo o seu comprometimento com a Língua Portuguesa, mas peço que a sua eficiência em notar o erro, lingisticamente falando, também seja no que diz respeito à sua gentileza em ressaltar o errado.
Pois até para criticarmos precisamos ser gentis.
Cordialmente.
Bom dia =) Linda história, gostaria de maiores informações sobre crianças autistas e terapia com animais. Desde já agradeço
Oi Karine! Acredito que uma busca no google pode te ajudar a encontrar algumas respostas 😉 Abraço
Linda essa história! Fiquei emocionada! <3
Linda historia!
Muito interessante . Realmente os gatos são animais sossegados.Fico feliz que tenham se dado bem.
Gatos são realmente maravilhosos se você for sincero e realmente se conectar com eles, sem precisar de palavras ou de exageros, com energia vinda do coração. Eles aprendem muitas coisas com você e você também aprende muito com eles, mas respeito mútuo, boas energias e amizade sincera são requisitos indispensáveis para se conviver com gatos. Amo meus gatos!
Uhu!
Ariadne, isso vale para qualquer animal. Tenho gatos e cães e são maravilhosos, além de viverem em perfeita e alegre harmonia. Abraço.
Tenho um filho autista e optei pelo gato, justamente por ser mais tranquilo, pois tiive um cachorro e ele era muito agitado e deixava o meu filho agitado também.
Peguei o gato que mais pareceu dócil, com 4 meses. No começo foi difícil, eu tinha que sair toda hora atrás deles pro meu filho não enforcar o gato… porque ele queria apertar o gato o tempo todo.
Mas com o tempo eles foram se acostumando um com o outro de um jeito que o gato brinca com o meu filho e só dorme no pé dele.
Ajudou muito o meu filho a se acalmar, dialogar e brincar.
Que lindo Mary! Mande foto deles!! 🙂
Mary, muito bonita e emocionante a sua história. Agradeço por compartilhar. E meu profundo respeito por ti, devido ao seu amor e atenção pelo seu filho. Desejo-lhes muitas Alegrias e Sucesso! Abraço.
Olá Mary, sou estudante de psicologia e estou fazendo um projeto p/a faculdade sobre Terapia Assistida por animais que tem muito a ver com seu depoimento. Gostaria de usar seu depoimento do comentário ou qualquer outro que você esteja disposta a dar p/incluir no produto deste meu projeto, onde será feito um video, um site e um artigo para informar sobre os benefícios da terapia com animais, aguardo sua resposta pelo meu email: [email protected]
Que lindo *-*
Interessante a gatinha tomar banho com a menina.
Minha gata tem pavor de água, assim como boa parte dos gatos kkk
maravilhosa a gata e acriança, chorei muito pois tenho o theo meu gato que amo muitooo adorei estão de parabéns.
Betania lira
Meu filho é portador de epilepsia e depois da primeira crise epileptica, ele teve mudanças muito bruscas de comportamento ao ponto de eu já não conseguir mais reconhecê-lo. Resolvemos adotar um gato de rua, depois dois, três, quatro e cinco. Onde 3 dos gatos são portadores de Aids Felina ( FIV). E a mudança do meu filho veio gradualmente, a cada dia que ele ajudava a amamentar uns dos filhotes na mamadeira, a cada brincadeira, a cada troca de carinho e hj eu digo com muito convicção, que estes 5 gatinhos trouxeram o meu filho carinhoso, alegre, amigo de volta! Já tinha lido a história desta garotinha e seu gato! Só tenho a dizer, que esses anjos de patas, são a melhor terapia que uma criança pode receber!
Oi Eliana! Obrigado por compartilhar sua história conosco! Você tem fotos de seu filho com os gatos? Adoraria contar a história de vocês! 🙂
Olá Eliana, sou estudante de psicologia e estou fazendo um projeto p/a faculdade sobre Terapia Assistida por animais que tem muito a ver com seu depoimento. Gostaria de usar seu depoimento do comentário ou qualquer outro que você esteja disposta a dar p/incluir no produto deste meu projeto, onde será feito um video, um site e um artigo para informar sobre os benefícios da terapia com animais, aguardo sua resposta pelo meu email: [email protected]
Linda matéria . Fiquei muito emocionada. Não tenho gato , minha vizinha tem , o marley e é impressionante como ele é carinhoso com sua dona….. eu tenho cachorro e ele é meu companheiro e filhão….só não tenho gatos pois ele é ciumento srrsrss mas amo gatos…..a cada dia as pessoas estão se dedicando mais a estes anjos de 4 patas……não tem amor igual e ao deles….
Bonito… Mas me pergunto o que ela fez com os animais que “não se adaptaram”…
Comments are closed.