A amizade comovente de uma menina autista de 5 anos com seu gato de terapia

Thuja, é uma gata que tem quase 1 ano de idade da raça Maine Coon. Esta raça é conhecida como a mais inteligente e gentil gigante do mundo dos gatos e embora ela seja ainda pequena e jovem, Thula não decepciona. Seu caráter suave e compassivo é especialmente importante para Iris, uma jovem garota que com autismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Thuja baixou ansiedades diárias de Íris e a mantém calma, mas igualmente tem o efeito de encorajá-la a ser mais social. 

Carter-Johnson, a mãe de Iris, tinha quase desistido na busca de um companheiro animal terapêutico para sua filha. Quando a menina se deu bem com um gato siberiano que sua família estava cuidando no Natal, no entanto, ela percebeu que ela “só não tinha encontrado o animal certo ainda”.

amizade-gato-terapia-1 amizade-gato-terapia-2 amizade-gato-terapia-3

“Qualquer atividade que estamos fazendo, Thuja está lá e quer se envolver” Arabella Carter-Johnson 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amizade-gato-terapia-4

“Iris passou por um estágio no último ano de odiar banhos e lavar o cabelo. Thuja foi ficando na banheira com Iris e até me deixar colocar xampu nela também para ajudar a Iris.”

amizade-gato-terapia-5

“Iris está mais ativa de manhã agora. Antes de Thuja, sempre foi difícil conseguir que ela ficasse mais depserta. Ela está mais fácil de se engajar em atividades e houve mudanças em nossos passeios de bicicleta.”

amizade-gato-terapia-6 amizade-gato-terapia-7

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não fui aconselhada para ter um animal de terapia, mas quando você pesquisa o autismo, existem histórias que surgem de tempos em tempos, sobre os efeitos maravilhosos que animais podem ter em uma criança com autismo”. 

amizade-gato-terapia-9 amizade-gato-terapia-10

“Levamos Iris para Equoterapia, mas ela não pareceu muito interessada em cavalos naquela época. Então comecei a pensar sobre um cão de terapia.  

amizade-gato-terapia-11 amizade-gato-terapia-12

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Iris e o cão não se davam bem, Iris odiava ser lambida e não gostava também do rabo abanando, a hiperatividade do cão iria magoá-la. Então, por um tempo eu desisti da idéia.”

amizade-gato-terapia-13 amizade-gato-terapia-14

“Então eu pensei sobre um gato de terapia depois de ler mais histórias sobre como eles ajudaram as crianças com autismo, mas novamente Iris não teve interesse e o gato pareceu não gostar dela também.” 

amizade-gato-terapia-15 amizade-gato-terapia-16

“A essa altura eu estava ficando cheia da ideias. Eu não podia continuar tentando diferentes animais, não foi justo com nenhum e não estava ajudando Iris”.

amizade-gato-terapia-18

“Então a namorada do meu irmão precisava de um lugar para o seu gato durante as férias de Natal e nos oferecemos para cuidar dela enquanto eles estavam viajando. Ela era uma linda siberiana e Iris imediatamente se conectou com ela.”

amizade-gato-terapia-20

“Foi então que eu percebi que eu apenas não tinha encontrado o animal certo ainda. Então, levou-nos muito tempo e muita tentativa e erro, experimentando diferentes opções, mas chegamos lá no final.”

amizade-gato-terapia-21 amizade-gato-terapia-22

“Thuja não é um gato de serviço/terapia treinado, mas fiz algumas coisas. Eu fiz ela se acostumar a usar coleira quando ela era pequena e andava com ela no carro e na bicicleta.”

amizade-gato-terapia-23

“A coleira tem um propósito muito importante. Thuja sai de bicicleta com a gente. Ela normalmente não quer pular para fora, mas é uma medida de segurança, no caso de algo assustá-la, como o trânsito. Ela também vai passear e a coleira é mais confortável e mais segura.”

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai dança ‘hula’ para ajudar filha de 6 anos com medo do palco

Durante um show de talentos em Pasig City, nas Filipinas, o engenheiro Rjay Tolentino, 35 anos, deixou a vergonha de lado para dançar 'hula'...

Piloto da Azul retorna para buscar senhora que perdeu voo e precisava ver a mãe na UTI

Atendimento humanizado que fala, né? Um piloto da Azul retornou para buscar uma senhora que perdeu o voo e precisava ver a mãe na...

Idosa de 80 anos realiza o sonho de ler e escrever em Goiás

"Meu pai falava que filha mulher não precisava estudar."

Ex-refugiado que escapou da guerra desenvolve games pela paz

Nascido no Sudão do Sul, Lual Mayen precisou caminhar centenas de quilômetros até a Uganda fugindo da guerra civil na região. Nesta jornada, ele...

Filho descobre história por trás de carta e reencontra mãe biológica após 30 anos de separação forçada

Um presente de natal inesperado que, depois de trinta anos, retorna na época de natal em forma de presente. A vida de Rodolpho Rafael...

Instagram

A amizade comovente de uma menina autista de 5 anos com seu gato de terapia 4