Quem é que nunca foi em uma festa de casamento e ficou babando naqueles arranjos maravilhosos? Mas olha, não precisa passar vontade, não. Com a ideia de espalhar cores e cheiros no cotidiano das pessoas, a floricultura A Bela do Dia entrega flores a bordo de uma bike em São Paulo, mostrando que nem só de ocasiões especiais vivem os buquês.
A história da empresa começou com o fim de um ciclo: a demissão. Tatiana Pascowitch teve de sair do banco onde trabalhava e sua sócia, a jornalista Marina Gurgel Prado, estava frustrada com a profissão. Os perrengues foram suficientemente bons, no final da contas, para que elas empreendessem juntas nessa ideia.
A floricultura, porém, surgiu com o intuito de ter mobilidade, assim como funcionavam os food trucks. A solução foi investir numa magrela! É a partir do aço, um minério que se obtém do ferro, do qual a Vale é a maior produtora mundial, que nasce a bicicleta para mudar o cotidiano de muita gente. Há algum tempo ela voltou a ser utilizada em serviços, sendo um meio de transporte ecológico e econômico. E, nesse caso, muito charmoso!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As empresárias enfeitam as bikes com cestinhas semelhantes às de piqueniques, que carregam arranjos florais de diversos tamanhos criados por elas com carinho para os clientes. As flores são sempre as de estação e de produtores locais, para que se mantenham frescas.
Segundo elas, “essa é a nossa proposta: trazer as flores de volta ao dia a dia da cidade de uma forma simples e descontraída”. E a inspiração chega assim, a base de pedaladas. Ao que tudo indica, o objetivo foi alcançado!
Crédito das Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO