A beleza da “mulher mais feia do mundo”

Pesando menos de 30 quilos, com baixa estatura e cega de um olho, Lizzie, apesar da magreza extrema não estaria na capa da Vogue e nem no desfile da Victoria´s Secret. Afinal beleza nos dias atuais são bem definidas por capas de revista e exposição de lingerie. A moça brinca com o tabu da beleza, do bullying e julgamentos da sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A primeira vista seu corpo frágil e rosto assimétrico causa estranhamento. Mas para quem possui uma síndrome rara (apenas outros dois casos conhecidos no mundo) e foi desenganada por médicos (segundo eles Lizzie não conseguiria andar, falar e pensar) nenhum padrão estético é importante.

LizzieVelasquez1

 

O título de  ”mulher mais feia do mundo” surgiu na adolescência, quando postaram um vídeo dela que chegou a 4 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já seria uma tragédia para uma adolescente com dois quilos a menos ser chamada de girafa. Seria igualmente trágico para outra adolescente com dois quilos a mais ser chamada de balofa. Mas Lizzie Velasquez viveu o terror de assistir ao bullying se dissipar e ler comentários tão cruéis que, numa boa, eu tenho nojo de escrever aqui.

Depois do choque, do choro e da histeria ela decidiu que se formaria, escreveria um livro e se tornaria palestrante motivacional. Ela já fez tudo isso, incluindo o detalhe que está a caminho do terceiro livro.

Como ela própria define: “use a negatividade das pessoas para alcançar o que você quer”.

Lizzie tem 0% de gordura no corpo e não consegue ganhar peso por isso, apesar de fazer 60 (isso mesmo, SESSENTA) pequenas refeições diárias, adorar doces, frango frito, sorvete, batata frita e todas aquelas coisas que eu engordo toda vez que penso delas. Sim, tudo tem seu lado bom e a própria Lizzie samba na cara da sociedade dizendo que pode comer tudo isso sem limites. Yo go, girl!

Assista ao vídeo onde ela fala um pouco mais da sua incrível história:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Texto de Ludmilla Rossi para o site JuicySantos.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças nos dão pequenas pérolas de sabedoria sobre o que elas sabem sobre o amor

Ah, as crianças (sempre elas!), com sua sabedoria inocente, e talvez por isso, certeira! Recentemente, o Jubilee Project, que já mostramos um vídeo deles aqui,...

Foto de adorável lagarto dormindo confortavelmente dentro de uma rosa viraliza na web

As rosas são naturalmente belas flores, mas elas são ainda mais atraentes quando têm uma surpresa inesperada. A filha da usuária Cmycherrytree pegou uma dessas...

Senhora de 69 anos constrói casa para filho e netos em Lages (SC)

Romilda Lemos construiu o imóvel no terreno onde ela mora, para não ficar longe do filho e dos netos.

Apesar de estar desempregada, tutora garante melhores últimos dias de vida para seu gato idoso de 20 anos

No mês de novembro, o gato da Rafaela Nobre, de Esperança, no interior paraibano, irá completar 20 anos de idade - o equivalente a...

Menino que foi denunciado por vender água recebe apoio de internautas e vaquinha bate R$ 82 mil

E conseguimos mais uma vez! O Gabriel vendia água na rua para ajudar no sustento da família, em Mossoró (RN). Só que alguém o...

Instagram