A beleza da “mulher mais feia do mundo”

Pesando menos de 30 quilos, com baixa estatura e cega de um olho, Lizzie, apesar da magreza extrema não estaria na capa da Vogue e nem no desfile da Victoria´s Secret. Afinal beleza nos dias atuais são bem definidas por capas de revista e exposição de lingerie. A moça brinca com o tabu da beleza, do bullying e julgamentos da sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A primeira vista seu corpo frágil e rosto assimétrico causa estranhamento. Mas para quem possui uma síndrome rara (apenas outros dois casos conhecidos no mundo) e foi desenganada por médicos (segundo eles Lizzie não conseguiria andar, falar e pensar) nenhum padrão estético é importante.

LizzieVelasquez1

 

O título de  ”mulher mais feia do mundo” surgiu na adolescência, quando postaram um vídeo dela que chegou a 4 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já seria uma tragédia para uma adolescente com dois quilos a menos ser chamada de girafa. Seria igualmente trágico para outra adolescente com dois quilos a mais ser chamada de balofa. Mas Lizzie Velasquez viveu o terror de assistir ao bullying se dissipar e ler comentários tão cruéis que, numa boa, eu tenho nojo de escrever aqui.

Depois do choque, do choro e da histeria ela decidiu que se formaria, escreveria um livro e se tornaria palestrante motivacional. Ela já fez tudo isso, incluindo o detalhe que está a caminho do terceiro livro.

Como ela própria define: “use a negatividade das pessoas para alcançar o que você quer”.

Lizzie tem 0% de gordura no corpo e não consegue ganhar peso por isso, apesar de fazer 60 (isso mesmo, SESSENTA) pequenas refeições diárias, adorar doces, frango frito, sorvete, batata frita e todas aquelas coisas que eu engordo toda vez que penso delas. Sim, tudo tem seu lado bom e a própria Lizzie samba na cara da sociedade dizendo que pode comer tudo isso sem limites. Yo go, girl!

Assista ao vídeo onde ela fala um pouco mais da sua incrível história:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Texto de Ludmilla Rossi para o site JuicySantos.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres mutiladas voltam a ter prazer sexual após cirurgia desenvolvida por médica americana

As três mulheres que fizeram a cirurgia relataram que tiveram uma melhora na relação sexual e diminuíram a vergonha que sentiam dos seus parceiros.

Projeto quer oferecer espaço para banho e lavagem de roupas a moradores de rua em SP

Se tem algo que funciona de forma impecável no nosso país, é o projeto Entrega por SP, eu mesmo já estive em algumas entregas...

Alunos fazem surpresa de Natal para professora diagnosticada com câncer

Era uma segunda-feira à noite, e Laurie Burpee, uma professora de ensino fundamental de Vancouver (Canadá) estava sentada no sofá da sala, assistindo TV...

National Geographic oferece acervo para reconstrução do Museu Nacional

A National Geographic Society ofereceu recursos financeiros e itens de seu acervo para reconstrução do Museu Nacional.

Fotógrafa monta caminha no jardim de casa para esquilo se aconchegar; veja fotos

Apaixonada por fotografia, a fotógrafa Sharon Cutler se tornou uma especialista em capturar imagens sensacionais da vida selvagem. Infelizmente, devido à pandemia de Covid-19, ela...

Instagram

A beleza da "mulher mais feia do mundo" 3