A brasileira que está ajudando crianças carentes de Moçambique após conhecer o país

A viagem ao país africano transformou para sempre a vida da brasileira Beatriz. Antes de viajar, ela estava apreensiva com a realidade de pobreza e miséria que encontraria, embora fosse algo que sempre quis conhecer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, ao chegar em Moçambique, a jovem de 18 anos viu que ajudar aquelas pessoas era a coisa certa a se fazer. Beatriz e outros voluntários levaram 150 kits escolares para crianças e adolescentes, com mochilas-saco, caneta, lápis, escova de dente e outros itens.
“Nosso trabalho era mais social em algumas comunidades bastante carentes e distantes da cidades, e principalmente com crianças. Contávamos histórias, distribuímos brinquedos de doações que todos os voluntários levaram”, lembra Beatriz.
Embora grande parte das crianças não falasse português, o convívio foi o melhor possível. Ela pôde aprender mais da cultura, dos costumes e do dia a dia do povo moçambicano.
Leia Mais
“Dormíamos no centro de traduções, que era o único lugar com energia e água. Era enorme, com várias casinhas e voluntários de todas as partes do mundo. Para sair, usávamos vans ou caminhões”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Beatriz diz que foram os 13 dias que mudaram completamente a sua vida. “Meus valores e sonhos mudaram no dia em que pisei em Moçambique.”
Atualmente, ela se dedica a projetos sociais em Moçambique através da ONG REVIVA.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
via [GOALONG]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.