A cidade americana que oferece merenda 100% orgânica em todas as suas escolas

Enquanto Ted Cruz, pré-canditado à presidência americana, promete liberar novamente a venda de batatas fritas na merenda escolar, o distrito de Sausalito, localizado no estado da Califórnia, tornou-se a primeira cidade americana a oferecer merenda 100% orgânica em todas as suas escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cidade, que possui só oito mil habitantes, agora alimenta melhor seus 500 estudantes. Todos os ingredientes utilizados na preparação dos alimentos servidos nas instituições de ensino são orgânicos e não transgênicos. E mais: 90% deles são produzidos localmente. A ação começou como beta em 2013, em parceria com a ONG Turning Green, que tem por objetivo ajudar adolescentes a cuidar melhor do planeta.

Além de mudar radicalmente o cardápio dos estudantes, uma horta é cultivada na escola e aulas de nutrição foram incorporadas ao currículo dos estudantes. O chef de cozinha responsável pela preparação dos alimentos também recebe dicas e feedback dos estudantes para tornar o processo ainda mais participativo.

Segundo Steve Van Zant, superintendente do programa, “desde que a escola começou os testes, em 2013, os estudantes estão comendo comida de verdade no café da manhã e no almoço, os casos de mau comportamento caíram, a presença na escola tem aumentado e o desperdício de comida diminuiu”.

Aqui no Brasil, a merenda orgânica já é realidade nas escolas geridas pelo município de São Paulo desde março de 2015. Uma iniciativa para ser expandida por todo o país, não?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais histórias inspiradoras em The Greenest Post.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vencedora do Nobel da Paz Malala comemora 18 anos abrindo escola para meninas sírias refugiadas

Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, comemorou seu aniversário de 18 anos abrindo uma escola para meninas de campos refugiados no...

Avon formaliza compromisso com a ONU para combater LGBTfobia no trabalho

A companhia aderiu aos Padrões de Conduta Empresarial da ONU.

Vídeo: Manifestantes cantam ‘Baby Shark’ para acalmar criança em protesto no Líbano

Em meio à efervescência política e civil do Líbano, cuja população saiu às ruas para protestar contra a ineficiência do governo e a crise...

Banhistas batem palmas para ajudar criança perdida reencontrar sua família em Niterói: deu certo!

Os banhistas começaram a bater palmas para chamar a atenção da sua família.

Instagram

A cidade americana que oferece merenda 100% orgânica em todas as suas escolas 3