Enquanto Ted Cruz, pré-canditado à presidência americana, promete liberar novamente a venda de batatas fritas na merenda escolar, o distrito de Sausalito, localizado no estado da Califórnia, tornou-se a primeira cidade americana a oferecer merenda 100% orgânica em todas as suas escolas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A cidade, que possui só oito mil habitantes, agora alimenta melhor seus 500 estudantes. Todos os ingredientes utilizados na preparação dos alimentos servidos nas instituições de ensino são orgânicos e não transgênicos. E mais: 90% deles são produzidos localmente. A ação começou como beta em 2013, em parceria com a ONG Turning Green, que tem por objetivo ajudar adolescentes a cuidar melhor do planeta.
Além de mudar radicalmente o cardápio dos estudantes, uma horta é cultivada na escola e aulas de nutrição foram incorporadas ao currículo dos estudantes. O chef de cozinha responsável pela preparação dos alimentos também recebe dicas e feedback dos estudantes para tornar o processo ainda mais participativo.
Segundo Steve Van Zant, superintendente do programa, “desde que a escola começou os testes, em 2013, os estudantes estão comendo comida de verdade no café da manhã e no almoço, os casos de mau comportamento caíram, a presença na escola tem aumentado e o desperdício de comida diminuiu”.
Leia Mais
Aqui no Brasil, a merenda orgânica já é realidade nas escolas geridas pelo município de São Paulo desde março de 2015. Uma iniciativa para ser expandida por todo o país, não?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mais histórias inspiradoras em The Greenest Post.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Melhor do que a merenda orgânica só mesmo a merenda vegana, isto é, aquela totalmente desprovida de carne animal, que na verdade são os despojos dos animais mortos abatidos com crueldade. Atletas veganos saudáveis e felizes têm provado que isto não só é possível como é também uma tendência mundial que visa a se consolidar como a forma ética de se alimentar sem precisar matar outros seres, com o mesmo direito à vida que nos orgulhamos de possuir.
http://www.sejavegano.com.br/
http://www.anda.jor.br/28/04/2015/atleta-vegano-conquista-2o-lugar-campeonato-fisiculturismo
http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/escola-americana-serve-merenda-exclusivamente-vegetariana-8267105
http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/outubro/primeira-escola-a-adotar-cardapio-100-vegetariano
http://www.anda.jor.br/10/02/2014/israel-moda-vegano
https://www.greenme.com.br/viver/esporte-e-tempo-livre/221-os-10-melhores-atletas-veganos-do-mundo
Comments are closed.