A cidade americana que oferece merenda 100% orgânica em todas as suas escolas

Enquanto Ted Cruz, pré-canditado à presidência americana, promete liberar novamente a venda de batatas fritas na merenda escolar, o distrito de Sausalito, localizado no estado da Califórnia, tornou-se a primeira cidade americana a oferecer merenda 100% orgânica em todas as suas escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cidade, que possui só oito mil habitantes, agora alimenta melhor seus 500 estudantes. Todos os ingredientes utilizados na preparação dos alimentos servidos nas instituições de ensino são orgânicos e não transgênicos. E mais: 90% deles são produzidos localmente. A ação começou como beta em 2013, em parceria com a ONG Turning Green, que tem por objetivo ajudar adolescentes a cuidar melhor do planeta.

Além de mudar radicalmente o cardápio dos estudantes, uma horta é cultivada na escola e aulas de nutrição foram incorporadas ao currículo dos estudantes. O chef de cozinha responsável pela preparação dos alimentos também recebe dicas e feedback dos estudantes para tornar o processo ainda mais participativo.

Segundo Steve Van Zant, superintendente do programa, “desde que a escola começou os testes, em 2013, os estudantes estão comendo comida de verdade no café da manhã e no almoço, os casos de mau comportamento caíram, a presença na escola tem aumentado e o desperdício de comida diminuiu”.

Aqui no Brasil, a merenda orgânica já é realidade nas escolas geridas pelo município de São Paulo desde março de 2015. Uma iniciativa para ser expandida por todo o país, não?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais histórias inspiradoras em The Greenest Post.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga brasileira ganha prêmio internacional por prevenção de atropelamento de animais em rodovias

A bióloga Fernanda Abra dedica sua vida à redução de atropelamentos e mortes da fauna brasileira em rodoviais, especialmente no seu estado, Mato Grosso do Sul.

Com quadro e pincel, idosos de casa de acolhimento em SP dão conselhos valiosos aos mais jovens

Como tradição, o Lar Vicentino Bocaina, um casa de acolhimento para pessoas idosas em Bocaina, no interior paulista, convidou seus residentes para escrever conselhos...

Estudantes trocam festas por solidariedade e ajudam moradores de rua

Cinco jovens da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, trocaram as festas de república e as reuniões de amigos, duas vezes por...

Universidade do Ceará inaugura ‘Árvore Solar’ que abastece até 10 bicicletas elétricas

Energia renovável para causar o menor impacto no meio ambiente.

Este jovem posou nu com saco de colostomia para alertar sobre câncer do cólon

Will Lanier é um jovem esportista e saudável, que mora em Nova York, e que, para sua surpresa, descobriu aos 28 anos que tinha...

Instagram